Antes de adotar as soluções de cibersegurança, a equipe de TI da Justiça Federal de Santa Catarina tinha visibilidade mínima, controle de tráfego reduzido e as políticas de controle de acesso estavam distribuídas em quatro interfaces de gerenciamento diferentes.
Além de ganhar visibilidade e controle do tráfego e simplificar o gerenciamento de políticas, os desafios mais significativos que a organização queria abordar estavam na prevenção de grandes ataques, que poderiam resultar em roubo de informações e dados confidenciais, e evitar o consumo excessivo de largura de banda não relacionado às atividades comerciais.
As soluções da Palo Alto Networks forneceram à JFSC um controle preciso para automação da segurança da informação que permite o uso seguro de aplicações e previne brechas e vazamento de dados.
“Com o uso da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, nós podemos aplicar de forma precisa controles de regras e medidas contra brechas de segurança, especificando qual das aplicações ou websites podem ser acessados e a quantidade de banda que pode ser consumida por cada um deles. Ainda, com o gerenciamento de segurança de redes do Panorama, podemos alinhar políticas e reduzir o tempo gasto coma gestão da TI em 60%”, diz Milton Lúcio de Souza Cortes, supervisor de Segurança da Informação no Núcleo de TI da Justiça Federal de Santa Catarina.
Para endereçar estes desafios, o JFSC escolheu o modelo PA-3020 de firewalls de próxima geração com assinatura de filtros de URL, além da solução Panorama, para gerenciar a segurança de rede. O tempo de implementação foi de apenas uma semana para preparação e seis horas de instalação completa.