O escritório contábil Justi com sede na cidade de São Bernardo do Campo tinha como desafio encontrar uma solução automatizada de backup eficiente, segura e financeiramente acessível, que fosse capaz de gerenciar seus mais de 12 milhões de arquivos em expansão diária.
“Era primordial que a solução oferecesse um gerenciamento centralizado e fosse simples de operar”, explica Carlos Eduardo Maringoli, analista de TI do Escritório Contábil Justi.
Antes da parceria com a Nublify, o backup dos arquivos da organização eram realizados por meio de equipamento próprio, em uma dinâmica complexa e prioritariamente manual, ou seja, muito mais suscetível a falhas humanas. Cada renovação do processo, que durava cerca de dois dias, sempre deixava todos em dúvida se os arquivos estavam realmente copiados e íntegros.
Em parceria com a equipe interna de TI do escritório, os especialistas da Nublify chegaram à conclusão de que a melhor solução para esse desafio seria a adoção ao NubliSafety Backup, software que permite a empresas de todos os portes e segmentos fazerem cópias de segurança de seus arquivos, armazenando-os em nuvens públicas, infraestrutura on-premises ou ambiente híbrido, de acordo com a necessidade do negócio.
“A configuração da ferramenta é bem simples, com recursos disponíveis em uma tela gráfica amigável e on-line. A solução também se destaca pela segurança por meio da criptografia nativa e a alta capacidade de restauração de dados”, detalha Fabio Lucinari, CEO da Nublify.
De imediato, o escritório foi beneficiado com a otimização da mão de obra interna, tendo em vista que os antigos responsáveis pelo backup manual agora dispõem de mais tempo para ações estratégicas que impactam nos resultados dos negócios. Um outro benefício foi o baixo investimento financeiro em relação às ferramentas de backup que tinham pesquisado no mercado.
Além disso, tiveram acesso a importantes funcionalidades, como: backup as a service; backup centralizado; e backup em Google Cloud com alto índice de segurança. Isso sem falar na agilidade da administração do serviço e na simplicidade da operação e do gerenciamento da ferramenta.