Ixia anuncia nova tecnologia para aumentar a Segurança e a visibilidade da rede

Active SSL permite às empresas visualizar o tráfego interno criptografado com chave efêmera

Compartilhar:

A Ixia anunciou a adição de sua tecnologia  Active SSL™ ao seu  conjunto de recursos SecureStack™, um dos componentes principais do Sistema de Informações de Segurança e Visibilidade da empresa.  A Active SSL permite às empresas visualizar o tráfego interno criptografado com chave efêmera, de forma a garantir a segurança das suas redes.

 

De acordo com a Gartner, “segundo estimativas da indústria, em 2016 o tráfego criptografado (HTTPS) representou de  30% a 40% do tráfego virtual corporativo, um aumento consistente em relação a 2015. Atualmente, mais de 50% do tráfego na internet feito pelos clientes da Gartner já é criptografado, com picos de mais de 70% nos setores financeiro e jurídico… Até 2019, mais de 80% do tráfego  virtual corporativo será criptografado.” Para tornar uma rede segura, é necessário ter uma visão abrangente do tráfego de dados, e isto requer a decodificação do tráfego que utiliza a criptografia de chave efêmera estabelecida pela norma  TLS1.3.

 

Para atender a esse desafio crescente, a Ixia expandiu o seu recurso SecureStack através da sua tecnologia Active SSL, que opera juntamente com todos os outros recursos de stack, incluindo identificação e filtragem, deduplicação e marca temporal.  Esta solução, que pode ser utilizada para implementação inline ou fora de banda, possui um processador criptográfico dedicado, além de fornecimento de informações e diretrizes embutidos, que oferecem o melhor suporte criptográfico, informações em tempo real e inspeção de SSL.

 

A Active SSL também oferece forward secrecy para a proteção de trocas de dados passadas e futuras com chaves efêmeras. Através da Active SSL da Ixia, antes de retornar à rede o tráfego de chave efêmera não é nem criptografado e nem inspecionado para subsequentemente, ser recriptografado através de uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

 

“Devido ao uso obrigatório das chaves efêmeras determinado pela norma  TLS 1.3, a decodificação e a inspeção de tráfego criptografado se tornarão mais complexas e exigirão mais recursos,” afirmou Dan Conde, analista da ESG. “Por isso, soluções como a Active SSL da Ixia permitirão às empresas aumentar a visibilidade do seu tráfego de rede atual, com menos transtornos para as suas redes, ferramentas de monitoramento e dispositivos de segurança.”

 

 

“A criptografia é uma faca de dois gumes para as redes: se por um lado ela permite proteger os dados contra ameaças maliciosas, por outro ela permite que esses indivíduos escondam suas atividades das ferramentas de monitoramento e dos profissionais de TI que as utilizam,” disse Scott Register, Vice- Presidente de Gerenciamento de Produto da Ixia. “Após ser utilizada para decifrar os dados, a Active SSL da Ixia permite o processamento por todas as ferramentas necessárias, aumentando assim a velocidade e a latência das soluções de segurança.”

 

A Active SSL da Ixia estará disponível através de um módulo de aplicativo de alto-desempenho que é compatível com o network packet broker  Vision ONE™ da empresa – um dispositivo eficaz que oferece visibilidade de alto-desempenho e sem perdas.
O network packet broker Vision ONE da Ixia permite às empresas manter a segurança e ao mesmo tempo, identificar e solucionar problemas de desempenho em infraestruturas físicas e virtuais a partir de uma plataforma única. Seja no combate a ameaças ocultas em tráfego criptografado ou na alimentação dos dados corretos na solução forense adequada, a Vision ONE aumenta a proteção de rede sem impactos negativos no desempenho.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Novo malware finge ser assistente de IA para roubar dados de brasileiros, afirma relatório

Pesquisa revela que golpistas estão usando anúncios no Google e um aplicativo falso de IA (DeepSeek) para instalar programa que...
Security Report | Overview

Brasil está entre os dez países com mais ameaças de malware, afirma pesquisa

Relatório indica nações que devem tomar precauções extras para tornar os sistemas corporativos mais resilientes contra ataques como ransomware
Security Report | Overview

Fraudes com Pix e QR Code crescem na América Latina, aponta pesquisa

Levantamento mostra as principais táticas utilizadas e os tipos de vulnerabilidades exploradas por criminosos ao realizarem fraudes financeiras em países...
Security Report | Overview

Malware disfarçado em DeepSeek e WPS Office é identificado em nova campanha

Relatório mostra uma nova campanha de ciberataques que usa malware disfarçado de outros sites para o roubo de dados confidenciais,...