A Fortinet anunciou a adição de recursos de SASE importantes e IA generativa (GenAI) à sua solução Unified SASE. O Fortinet Unified SASE fornece integração completa entre a solução Secure SD-WAN da Fortinet e o security service edge (SSE) entregue na nuvem em um único console para gerenciamento, visibilidade e segurança.
As atualizações reforçam a visão da empresa de fornecer uma solução Unified SASE abrangente e altamente flexível ao mercado. “Muitos fornecedores hoje estão empacotando recursos SASE fragmentados e chamando-os de “SASE unificado”. A Fortinet é o único fornecedor com uma solução SASE unificada unida por um data lake, um sistema operacional e segurança orientada por IA, que também oferece aos clientes flexibilidade de implantação incomparável. Não estamos apenas oferecendo uma solução verdadeiramente integrada, mas também adicionando mais flexibilidade e simplicidade com a introdução do SASE poderoso e novos recursos de IA generativa”, afirmou John Maddison, Chief Marketing Officer da Fortinet.
Redes híbridas exigem uma solução SASE unificada
A maioria das soluções SASE disponíveis são atualmente fragmentadas, o que significa que elas exigem muitos consoles e agentes de gerenciamento, ao mesmo tempo, fornecem visibilidade e aplicação de segurança limitadas. Essa complexidade é custosa para manter e cria lacunas na segurança.
A Fortinet é única em sua capacidade de criar uma solução Unified SASE alimentada por um único sistema operacional, console de gerenciamento, agente de endpoint e data lake, ao mesmo tempo que integra verdadeiramente SD-WAN e SSE. O Fortinet Unified SASE fornece todos os principais recursos de SASE, a conectividade mais flexível do setor (incluindo pontos de acesso e switches) e integrações inteligentes de IA com gerenciamento unificado, monitoramento de experiência digital (DEM) de ponta a ponta e aplicação consistente de políticas de segurança com zero trust, tanto on-premises quanto na nuvem.
Conectividade flexível é ponto de extrema importância
De acordo com o Gartner, “os compradores estão cada vez mais exigindo opções de soberania de dados e nuvem, incluindo para onde o tráfego é roteado, onde é inspecionado e onde os logs são armazenados”. Isso é especialmente verdadeiro para organizações que operam em setores altamente regulamentados com dados confidenciais, como finanças, governo e saúde. O novo SASE da Fortinet fornece uma opção abrangente que permite que as organizações mantenham o controle local sobre inspeções e registros. Isso garante privacidade e conformidade de dados robustas, ao mesmo tempo que oferece maior segurança e flexibilidade para grandes empresas e provedores de serviços.
Com o SASE da Fortinet, as empresas podem determinar como seus dados são roteados e onde as inspeções de segurança ocorrem, seja para um data center de propriedade da Fortinet, de um parceiro ou do cliente, ao mesmo tempo, garante que seu tráfego seja protegido pela plataforma de segurança completa da Fortinet.
FortiAI para SD-WAN traz o poder da GenAI para o Unified SASE
A GenAI surgiu como uma ferramenta essencial para apoiar a equipe de TI e segurança cibernética, permitindo que elas tomem decisões melhores e mais rápidas. O FortiAI , assistente GenAI da Fortinet, agora está disponível para o Fortinet Secure SD-WAN para gerenciar e orquestrar toda a infraestrutura SD-WAN. Essa integração acelera e aprimora as operações do Dia 0 ao Dia 2, incluindo assistência visual e de configuração, consultoria e solução de problemas. Os clientes agora podem implantar e gerenciar suas soluções SD-WAN com mais rapidez e eficiência do que nunca.
Inovação contínua baseia os recursos avançados
A Fortinet está comprometida com a inovação contínua do SASE e lança atualizações mensais para que as organizações possam atender às suas necessidades em constante mudança e ficar um passo à frente dos invasores. As atualizações recentes do Unified SASE da Fortinet incluem:
O isolamento remoto do navegador (RBI) agora pode ser configurado nativamente dentro do console de gerenciamento baseado na nuvem do FortiSASE para que as organizações possam isolar o tráfego de navegação na web do usuário para proteger seus dados confidenciais contra ataques transmitidos pela web.
O Secure SD-WAN da Fortinet agora promove melhor desempenho de rede para redes full mesh sob demanda e recursos de autocorreção que corrigem problemas em tempo real ao construir redes SD-WAN autônomas.
O suporte nativo do SCIM no Unified SASE da Fortinet simplifica o gerenciamento e as operações, tornando os usuários e grupos criados no provedor de identidade diretamente disponíveis no portal SASE. Isso reduz a necessidade de coordenação entre equipes de TI separadas, simplificando tarefas administrativas e aumentando a eficiência.
As atualizações universais do ZTNA incluem suporte de acesso a qualquer aplicação de qualquer local e um catálogo de aplicações que automatiza as configurações para todas as integrações de aplicações do ZTNA, eliminando a necessidade de configurar destinos individualmente.