Highstil moderniza sistemas de segurança para alinhamento à LGPD

Empresa sentiu a necessidade de contar com uma solução de segurança que bloqueasse ataques cibernéticos, dando mais tranquilidade ao trabalho remoto aos funcionários

Compartilhar:

A busca por uma solução de segurança confiável e que contribuísse com o alinhamento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) levou a Highstil a modernizar a plataforma de firewall que opera entre sua sede e fabricas no Estado de São Paulo.

 

Com a pandemia da Covid-19 e o deslocamento dos colaboradores para trabalhar em casa, a Highstil sentiu ainda mais a necessidade de contar com uma solução de segurança que bloqueasse ataques, dando mais tranquilidade ao trabalho remoto.

 

Empenhada em modernizar seu parque tecnológico, a Highstil contou com os serviços da consultoria em inovação digital Econocom. “Tínhamos um firewall antigo que não suportava a expansão da infraestrutura da Highstil para as fábricas, representantes e lojas”, afirma Vanessa Cavalcanti, gestora de TI do grupo. “Várias operações eram realizadas de forma manual, com pouco espaço para escalar o ambiente e adicionar novas tecnologias que aumentassem ainda mais o nível de segurança da nossa rede”.

 

Para atender a essa demanda, a Econocom apresentou a solução Cisco Meraki ao time de ICT Security da Highstil, atuando desde as fases de projeto e implementação até a interface com o fabricante. A Econocom realizou uma prova de conceito (POC) em seu Labs, analisando de forma prática como seria a aplicação do Meraki no ambiente digital da Highstil.

 

Os consultores da Econocom também desenharam um dashboard (painel de controle) sob medida para a empresa. Essa interface de gerenciamento apresenta KPIs sobre a segurança digital da Highstil. A partir daí, os gestores da companhia acabaram elegendo a solução baseada nos serviços da Econocom e na tecnologia Cisco Meraki como a plataforma de renovação da segurança digital da empresa.

 

“Em uma semana, os sites foram programados e configurados de forma ‘plug & play’, sem interromper a operação no ambiente da Highstil – os usuários praticamente não sentiram a migração”, explica Marcelo Augusto, coordenador de infraestrutura. Entre as vantagens da plataforma Cisco Meraki instalada pela Econocom está a configuração feita em nuvem, de forma remota, sem necessidade de se deslocar para cada unidade fabril para executar o serviço.

 

Outras vantagens da nova plataforma de firewall é oferecer um ambiente homogêneo que suporta expansões conforme a demanda de segurança das fábricas, como a conexão de leitores de código de barras.

 

“Precisávamos de uma infraestrutura homogênea e facilmente gerenciável que fosse escalável e se conectasse a outras soluções como switches, rede wi-fi e câmeras de segurança”, diz Augusto, da Highstil. Contando com uma plataforma robusta, que oferece maior controle sobre o ambiente, a empresa consolida seu alinhamento aos requisitos da Lei Geral de Proteção Dados (LGPD). Por ser uma empresa com foco no mercado consumer, é essencial prevenir vazamentos de dados pessoais de seus clientes.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...