Habib’s aposta em tecnologia para migração de armazenamento de dados

Medida faz parte do amplo processo de transformação digital da rede de fast-food

Compartilhar:

O Habib’s acaba de fechar uma parceria com a Microsoft para migração de toda a infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados da companhia para plataforma em nuvem. A medida irá proporcionar benefícios aos clientes e colaboradores do Habib´s, que passam a contar com serviços de tecnologia de alta disponibilidade, mais ágeis e seguros, além de acesso a uma série de ferramentas Microsoft que permitirão o avanço em ciência de dados.

 

“Esse é mais um passo importante do nosso processo de transformação digital. Com a tecnologia que nos será oferecida, teremos acesso a um sistema integrado que nos permitirá ter uma visão 360º do negócio para atuarmos de maneira mais inteligente e preditiva. Estamos falando de velocidade no processamento de dados e custo mais baixo de operação”, afirma Bruna Saraiva, Diretora de Estratégia do Habib’s .

 

Todos os serviços, sistemas e arquivos do Habib’s como, ficha técnica de produção, cadastro de clientes, pedidos de reposição e controle de estoque, estarão na nuvem e poderão ser processados e acessados remotamente. Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center físico para a infraestrutura da Microsoft.

 

No que diz respeito à segurança de dados, o novo sistema nasce seguindo os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com esse movimento, o Habib’s acredita que conseguirá entregar um atendimento cada vez mais personalizado aos seus clientes, com produtos e promoções adequadas aos diferentes perfis. A inteligência no uso de dados também irá garantir mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos.

 

“As operações do Habib’s deverão contar não apenas com a capacidade de armazenamento e segurança, mas com o potencial da implementação de uma estratégia baseada em dados que permitirá mais assertividade e melhor experiência tanto para os colaboradores da companhia, quanto para os consumidores finais”, comenta Priscyla Laham, Vice-Presidente de Vendas para o Mercado Corporativo & PME da Microsoft Brasil.

 

Com a adoção de uma cultura digital em toda a empresa a partir da nuvem e da utilização de recursos para análise e gerenciamento de dados, o Habib’s terá a capacidade de geração de insights valiosos para a condução do negócio a partir do uso da Inteligência Artificia e Machine Learning (aprendizado de máquina, em português).

 

Com elas, será possível, por exemplo, personalizar toda a jornada da jornada do consumidor, a fim de aumentar as vendas on-line, além de aprimorar a experiência nos restaurantes. Ainda, o Habib’s deverá contar com recursos avançados de desenvolvimento como uma arquitetura de microsserviços que garante ainda mais escalabilidade e proteção contra falhas.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Girona F.C. forma nova parceria de Cibersegurança em seus sistemas

O clube espanhol de futebol, Girona FC, adota a arquitetura de cibersegurança para proteger seus ambientes digitais
Security Report | Overview

Tentativas de fraudes online atingem quase 60% dos brasileiros, revela pesquisa

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros caem em golpes; Compras online e Pix concentram a maior quantidade de...
Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente