Forcepoint integra NGFW com tecnologia em cloud

Medida permite oferecer segurança otimizada, escalabilidade e eficiência operacional centralizada para implementar e gerenciar dispositivos

Compartilhar:

A Forcepoint anunciou que a integração bem-sucedida e o desenvolvimento contínuo de sua tecnologia Stonesoft® levou a uma edição aprimorada de seu Firewall da Próxima Geração (NGFW), o Stonesoft NGFW 6.1. Ao estender a defesa de firewall para nuvem, o Stonesoft NGFW 6.1, que recebeu a classificação de “Recomendado” pela NSS Labs, oferece aos seus clientes segurança otimizada, escalabilidade e eficiência operacional centralizada e segura para implementar e gerenciar dispositivos em todo o mundo.

 

“A tecnologia inovadora atrás das capacidades do Stonesoft representa um elemento-chave da visão geral de segurança da Forcepoint”, disse Antti Reijonen, VP de Segurança de Rede da Forcepoint. “Esta nova versão melhora consideravelmente os recursos de segurança do Stonesoft, proporciona eficiência operacional adicional e expande o suporte a infraestruturas em evolução, além de facilitar a implementação do firewall e encargos administrativos de segurança da rede e na equipe de operações.”

 

O Stonesoft NGFW 6.1 agora utiliza a inteligência da ThreatSeeker Intelligence Cloud da Forcepoint para continuamente otimizar suas capacidades de defesa, mesmo contra ameaças dia zero de rápido movimento. Clientes podem administrar suas redes com mais eficiência, manter alta disponibilidade e rapidamente responder a ameaças, incidentes e oportunidades, tanto em redes tradicionais ou em nuvem.

 

Além disso, o Stonesoft NGFW 6.1 agora permite que firewalls virtuais sejam implantados no Amazon Web Services (AWS) enquanto ainda estão sendo administrados centralmente ao lado de appliances de firewall físicos. Esta nova capacidade torna mais fácil para organizações de todos os portes gerenciar firewalls em campi, escritórios remotos e na nuvem.

 

O Stonesoft 6.1 também possibilita que as organizações usem o Sidewinder Security Module da Forcepoint em seus firewalls de próxima geração. Esta tecnologia proxy para UDP, TCP, HTTP e SSH oferece um nível extra de segurança para serviços e aplicações de missão crítica. Como o único NGFW a ter essa tecnologia, o Stonesoft oferece aos clientes do Sidewinder um caminho de atualização, proporcionando maior funcionalidade e um único console de gerenciamento para administrar com mais eficiência suas políticas de segurança baseadas em proxy.

 

O NGFW Stonesoft foi testado contra mais de 800 milhões de Advanced Evasion Techniques (AETs), detectando tráfego indesejado através da aplicação de políticas de segurança centrais e deep packet inspection (DPI). A NSS Labs recentemente lançou seu Relatório Comparativo de Sistemas de Prevenção de Invasão de Próxima Geração 2016 (NGIPS), no qual o Forcepoint Stonesoft NGFW apresentou um índice de bloqueio de 99.9% com segurança efetiva e a classificação de “Recomendado” por sua segurança efetiva, desempenho e custo de aquisição.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365