[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Forcepoint fortalece apoio a clientes e parceiros latino-americanos

Luiz Faro agrega ao time regional sua experiência em soluções focadas em segurança humana e expertise consultiva no atendimento à demanda de produtos e compliance regional

Compartilhar:

A Forcepoint anuncia a nomeação de Luiz Faro como Diretor de Engenharia de Sistemas LATAM, em alinhamento das estratégias da companhia em expandir seus negócios para atendimento à demanda regional por uma abordagem de segurança centrada no ponto humano, e elevar ainda mais a capacitação e entendimento territorial do time de SEs (System Engineer) para consolidar a companhia como a principal referência técnica em cibersegurança na região. Faro está baseado na subsidiária Brasil e responde a Wagner Tadeu, VP Sales LATAM.

 

“Com o aumento e sofisticação das violações de dados é essencial mudar para uma abordagem de segurança focada em pessoas para entender o usuário e como ele interage com os dados críticos, bem como ter ciência das vulnerabilidades únicas que cada organização gera nesta interação”, diz Faro, que acrescenta: “somente assim é possível propor soluções relevantes, aderentes e efetivas para  proteger não apenas a propriedade intelectual dos usuários e os dados críticos, mas também permitir que as empresas possam garantir sua competitividade no mercado e avançar em seus negócios. E estamos aptos para atender essa demanda na América Latina, com atenção às suas demandas e particularidades de compliance”.

 

Para atingir o objetivo, Faro, que possui grande expertise consultiva na localização de ofertas para empresas da região, investirá em um ecossistema de parceiros para apoiar o processo de entendimento das diferentes normas e desafios de cibersegurança do território. “Cada país tem sua demanda e complexidade em termos de compliance corporativo, e precisamos adequar nossa estratégia caso a caso para a percepção por parte dos clientes de que nossa oferta é única e diferenciada para melhor atendê-los”.

 

A América do Sul, por exemplo, possui países com mais complexidade em requerimentos de compliance, seja por conta de desafios burocráticos, situação política ou mudanças recentes nas medidas de governança corporativa.

 

Com vasta experiência em soluções com foco em segurança humana, como de DLP, anti-fraude e análise de perímetro, Luiz Faro possui mais de dez anos de atuação em grandes fabricantes, como Symantec e RSA. Em sua última posição, liderou a equipe de Vendas Técnicas do Brasil e do Cone Sul na RSA, durante a aquisição pela Dell. Ele também possui sólida experiência em vendas de cibersegurança para o segmento de Serviços Financeiros.

 

Luiz Faro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, além de diversas certificações do setor, como o CISSP.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD é formalizada como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial

Como órgão de coordenação do SIA, a ANPD receberá novas atribuições. Caberá à Autarquia representar o Brasil perante organismos internacionais,...
Security Report | Overview

Nova ameaça do AllaSenha no Brasil faz setor financeiro entrar em alerta

Novo método de ataque, baseado em infecção de scripts Python e uso de plataforma Azure como Comando e Controle tem...
Security Report | Overview

95% das empresas têm problemas de segurança nas APIs, apura novo relatório

Relatório Salt Security State of API destaca ecossistemas de API em rápido crescimento, o aumento da atividade de ataques e...
Security Report | Overview

Laboratório de threat intel detecta roubo de credenciais em quase 800 empresas globais

O grupo Sophos X-Ops, focado em pesquisas no cenário cibercriminoso internacional, detectou uma nova campanha de comprometimento de credenciais válidas...