Experiência e Segurança caminham juntas no universo Open

TVD reúne time de especialistas para debater o momento Open Banking no Brasil inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM). É amanhã às 10h

Compartilhar:

As empresas em todo mundo já estavam caminhando para a transformação digital, hiperconectividade e disrupção nos negócios. Mas certamente essa mudança foi significativamente acelerada com a pandemia. Nos últimos meses, a corrida da digitalização fez surgir uma série de oportunidades com novos serviços e produtos para os consumidores.

 

E nessas ofertas, a experiência do cliente segura e sem atrito é um dos fatores decisivos para o negócio. A inovação é sensacional, o universo Open traz inúmeras facilidades, mas nada adianta se não tiver Segurança e Experiência. É nesse contexto que a TVD reúne especialistas para debater o momento Open Banking inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM).

 

O evento, que será realizado amanhã (13) às 10h, terá como destaque não só o Open Banking, mas como esse mundo aberto de inovação dos negócios e experiência do cliente pode ser determinante para as empresas. Principalmente diante de um cenário complexo de vulnerabilidades e fraudes, em que os métodos de autenticação e gestão de acesso são primordiais para dar o empoderamento do consumidor de maneira segura, com proteção e gerenciamento do consentimento das informações sensíveis.

 

Uma recente pesquisa global sobre experiência do cliente da PwC identificou que quando a empresa oferece uma experiência personalizada, os clientes passam a comprar com mais frequência, tornam-se leais à marca e compartilham suas vivências com os amigos.

 

De acordo com o levantamento, 73% dos participantes da pesquisa no mundo apontam a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra. No Brasil, esse índice alcançou 89%, o mais alto da pesquisa.

 

48% dos clientes brasileiros (43% no mundo) aceitariam pagar mais para ter mais conveniência; 36% pagariam mais por um atendimento amigável e acolhedor (42% no mundo). E aproximadamente metade dos consumidores (49%) na América Latina dizem que abandonarão uma marca que amam após uma experiência ruim.

 

O evento contará com a presença de Evaldo Balbino, Software Engineering Manager no iFood, Eriki Shimoda, Solutions Architect no Banco Itaú, Ricardo Marcelino, Cybersecurity Engineer no BTG Pactual, Andre Facciolli, CEO na Netbr, e Raphael Saraiva, Innovation Technology Leader na Netbr.

 

Com o tema central CIAM & Open Banking: Normativas, Implementação e Autenticação, o painel de debates, que conta com a parceria da NetBr, será mediado pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.

 

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Número recorde de Cases de Sucesso preenche agenda do Security Leaders Nacional

Diversas companhias usuárias de tecnologia contribuirão com o compartilhamento de técnicas e boas práticas focadas em Segurança, como a Claro,...
Security Report | Destaques

Polícia Federal prende suspeito de hackear autoridades de Segurança

Mandado foi cumprido no âmbito da operação Data Breach, que investiga invasões cibernéticas aos sistemas da própria PF e de...
Security Report | Destaques

74% das organizações possuem storages em nuvem expostos, alerta reporte

A informação foi registrada no mais recente estudo Cloud Risk Report, da Tenable, que também encontrou 84% das empresas com...
Security Report | Destaques

CISO sob os holofotes: o que falta para os líderes assumirem seu papel executivo?

Tanto as novas ameaças de Cibersegurança quanto a maior atenção dos boards sobre esse tema levaram os CISOs a preencherem...