Experiência e Segurança caminham juntas no universo Open

TVD reúne time de especialistas para debater o momento Open Banking no Brasil inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM). É amanhã às 10h

Compartilhar:

As empresas em todo mundo já estavam caminhando para a transformação digital, hiperconectividade e disrupção nos negócios. Mas certamente essa mudança foi significativamente acelerada com a pandemia. Nos últimos meses, a corrida da digitalização fez surgir uma série de oportunidades com novos serviços e produtos para os consumidores.

 

E nessas ofertas, a experiência do cliente segura e sem atrito é um dos fatores decisivos para o negócio. A inovação é sensacional, o universo Open traz inúmeras facilidades, mas nada adianta se não tiver Segurança e Experiência. É nesse contexto que a TVD reúne especialistas para debater o momento Open Banking inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM).

 

O evento, que será realizado amanhã (13) às 10h, terá como destaque não só o Open Banking, mas como esse mundo aberto de inovação dos negócios e experiência do cliente pode ser determinante para as empresas. Principalmente diante de um cenário complexo de vulnerabilidades e fraudes, em que os métodos de autenticação e gestão de acesso são primordiais para dar o empoderamento do consumidor de maneira segura, com proteção e gerenciamento do consentimento das informações sensíveis.

 

Uma recente pesquisa global sobre experiência do cliente da PwC identificou que quando a empresa oferece uma experiência personalizada, os clientes passam a comprar com mais frequência, tornam-se leais à marca e compartilham suas vivências com os amigos.

 

De acordo com o levantamento, 73% dos participantes da pesquisa no mundo apontam a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra. No Brasil, esse índice alcançou 89%, o mais alto da pesquisa.

 

48% dos clientes brasileiros (43% no mundo) aceitariam pagar mais para ter mais conveniência; 36% pagariam mais por um atendimento amigável e acolhedor (42% no mundo). E aproximadamente metade dos consumidores (49%) na América Latina dizem que abandonarão uma marca que amam após uma experiência ruim.

 

O evento contará com a presença de Evaldo Balbino, Software Engineering Manager no iFood, Eriki Shimoda, Solutions Architect no Banco Itaú, Ricardo Marcelino, Cybersecurity Engineer no BTG Pactual, Andre Facciolli, CEO na Netbr, e Raphael Saraiva, Innovation Technology Leader na Netbr.

 

Com o tema central CIAM & Open Banking: Normativas, Implementação e Autenticação, o painel de debates, que conta com a parceria da NetBr, será mediado pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.

 

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Jaguar Land Rover adia retomada das atividades após ciberataque

Montadora afirma que investigação forense do incidente ainda não foi concluída e a recuperação das atividades ao nível global segue...
Security Report | Destaques

Grupo Kering sofre suposto ciberataque com vazamento de dados

Empresa controladora de marcas de luxo como Gucci, Balenciaga e Alexander McQueen confirmou a agências internacionais de notícias que informações...
Security Report | Destaques

Polícia Civil do RS prende suspeitos de invadir sistemas governamentais sensíveis

Em operação conjunta com as autoridades de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte, as autoridades gaúchas desbarataram um...
Security Report | Destaques

Tribunal de Justiça do Paraná confirma instabilidade repentina no portal oficial

Corte aponta sobrecarga de acessos como causa da falha, mas garante que serviços e segurança dos dados não foram comprometidos