Experiência e Segurança caminham juntas no universo Open

TVD reúne time de especialistas para debater o momento Open Banking no Brasil inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM). É amanhã às 10h

Compartilhar:

As empresas em todo mundo já estavam caminhando para a transformação digital, hiperconectividade e disrupção nos negócios. Mas certamente essa mudança foi significativamente acelerada com a pandemia. Nos últimos meses, a corrida da digitalização fez surgir uma série de oportunidades com novos serviços e produtos para os consumidores.

 

E nessas ofertas, a experiência do cliente segura e sem atrito é um dos fatores decisivos para o negócio. A inovação é sensacional, o universo Open traz inúmeras facilidades, mas nada adianta se não tiver Segurança e Experiência. É nesse contexto que a TVD reúne especialistas para debater o momento Open Banking inserido no contexto do Customer Identity and Access Management (CIAM).

 

O evento, que será realizado amanhã (13) às 10h, terá como destaque não só o Open Banking, mas como esse mundo aberto de inovação dos negócios e experiência do cliente pode ser determinante para as empresas. Principalmente diante de um cenário complexo de vulnerabilidades e fraudes, em que os métodos de autenticação e gestão de acesso são primordiais para dar o empoderamento do consumidor de maneira segura, com proteção e gerenciamento do consentimento das informações sensíveis.

 

Uma recente pesquisa global sobre experiência do cliente da PwC identificou que quando a empresa oferece uma experiência personalizada, os clientes passam a comprar com mais frequência, tornam-se leais à marca e compartilham suas vivências com os amigos.

 

De acordo com o levantamento, 73% dos participantes da pesquisa no mundo apontam a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra. No Brasil, esse índice alcançou 89%, o mais alto da pesquisa.

 

48% dos clientes brasileiros (43% no mundo) aceitariam pagar mais para ter mais conveniência; 36% pagariam mais por um atendimento amigável e acolhedor (42% no mundo). E aproximadamente metade dos consumidores (49%) na América Latina dizem que abandonarão uma marca que amam após uma experiência ruim.

 

O evento contará com a presença de Evaldo Balbino, Software Engineering Manager no iFood, Eriki Shimoda, Solutions Architect no Banco Itaú, Ricardo Marcelino, Cybersecurity Engineer no BTG Pactual, Andre Facciolli, CEO na Netbr, e Raphael Saraiva, Innovation Technology Leader na Netbr.

 

Com o tema central CIAM & Open Banking: Normativas, Implementação e Autenticação, o painel de debates, que conta com a parceria da NetBr, será mediado pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.

 

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Tribunal de Justiça do Paraná confirma instabilidade repentina no portal oficial

Corte aponta sobrecarga de acessos como causa da falha, mas garante que serviços e segurança dos dados não foram comprometidos
Security Report | Destaques

Polícia Federal faz novas prisões de envolvidos no ciberataque ao Pix

As autoridades detiveram oito pessoas que teriam feito parte da organização criminosa responsável por ataques às provedoras Sinqia e C&M...
Security Report | Destaques

Jaguar Land Rover confirma vazamento de dados em ciberataque

Em nova atualização sobre o incidente cibernético que paralisou fábricas e pontos de venda da montadora, foi informado que o...
Security Report | Destaques

Novas normas de SI do Bacen ampliam foco sobre Ecossistema seguro, apontam CISOs

Líderes de Segurança da Informação ligados ao sistema financeiro apoiaram as novas exigências de Segurança para que instituições financeiras possam...