everis inaugura centro de infraestrutura e ciberdefesa no Brasil

Hub passa a atender toda a América Latina e cuidará de todas as etapas necessárias para proteger as empresas, desde questões estratégicas, como definição e atualização de planos de segurança e do corpo normativo, incluindo políticas de segurança, procedimentos operacionais, padrões de segurança, entre outros

Compartilhar:

A everis, integrante do Grupo NTT DATA, anunciou a inauguração do Cyber Defense & Infrastructure Management Hub, em São Paulo/SP, e irá oferecer serviços de infraestrutura, cloud e ciberdefesa para toda a região Américas.

 

A nova unidade, instalada em São Paulo, inicia suas operações com mais de 100 profissionais e equipamentos de última geração, funcionando 24 horas por dia, ininterruptamente. Com isso, os clientes estratégicos da everis passam a ter acesso facilitado ao portfólio de serviços de infraestrutura da empresa, que contempla a gestão completa de datacenters, nuvens públicas e privadas. As plataformas e aplicações integradas, desenvolvidas com todos os componentes tecnológicos, seguem modelos de negócios “as a Service”. Além disso, graças a uma arquitetura de serviços aberta, automação das operações e integração contínua com projetos, a everis oferece uma dinâmica mais ágil frente às mudanças dos negócios dos clientes, apoiada também em parcerias estratégicas de nuvem.

 

Em ciberdefesa, o CD&IMH cuidará de todas as etapas necessárias para proteger as empresas, a começar por questões estratégicas, como definição e atualização de planos de segurança e do corpo normativo, incluindo políticas de segurança, procedimentos operacionais, padrões de segurança, padrões de uso aceitáveis, gestão de riscos, sistemas de gerenciamento de continuidade de negócios, para garantir disponibilidade, teste e atualização desses planos.

 

Nesse contexto, os especialistas da everis farão todo o gerenciamento de serviços de segurança, como monitoração, operação de sistemas, gestão de vulnerabilidade e gerenciamento de incidentes, apoiados por um centro de referência, que reúne conhecimento sobre o tema em nível nacional e internacional. As empresas passam a dispor também de um centro de projetos de segurança, para análise e integração de novas tecnologias; um laboratório de ciberdefesa, que fornece tecnologia avançada para provas de produtos, análise de malware, dispositivos de análise forense e para desenvolvimento de soluções próprias; assim como de um espaço para formação e atualização de profissionais.

 

A criação do CD&IMH faz parte da estratégia de crescimento da everis no Brasil, que busca triplicar a operação dessa unidade de negócios nos próximos três anos. Para Nelson Wilson, responsável pelos Serviços e Soluções para TI da everis em America, “este HUB é um ativo muito importante para os serviços que a everis entrega aos clientes em Gestão de Infraestruturas TI e Cyberdefesa, pois permite alinhar talento, serviço e tecnologias com uma visão end-to-end, suportando adequadamente as necessidades do negócio desses clientes, referentes à disponibilidade, continuidade e seguridade da sua plataforma de TI, que é uma exigência base do Digital Business em todo companhia”.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...