Security Leaders Porto Alegre 2024

Evento Gratuito
Dia 23.05
Hotel Deville Prime Porto Alegre
Evento no modo: Presencial

O melhor da Cibersegurança em um só lugar

Com formato 100% presencial, o Security Leaders Porto Alegre vai reunir no dia 23 de maio toda comunidade de Cibersegurança para um dia de muito conteúdo e networking.

É a sua oportunidade de se conectar com Líderes e Profissionais de SI que estão moldando o panorama da Cyber Security no Brasil. Além de trocar informações valiosas com especialistas e executivos da indústria, que trarão tendências, inovações e estudos de caso para fortalecer as estratégias de Cibersegurança.

O Congresso Security Leaders é a arena onde as melhores mentes em Cibersegurança se unem para debater abertamente os desafios e as inovações do setor.

Palestrantes confirmados

Agenda

Security Leaders Porto Alegre 2024
Abertura
08h30
Graça Sermoud
Graça Sermoud
Diretora e Jornalista
Sergio Sermoud
Sergio Sermoud
Diretor de Marketing
Painel de debates
9:00
Inteligência Artificial embarcada da Cibersegurança: a colab de milhões!
A IA está revolucionando o cenário da cibersegurança, tornando-se uma aliada poderosa na defesa contra ameaças digitais. Embarcada nas soluções de ciberdefesa, como a Inteligência Artificial tem apoiado os times de Segurança na detecção de padrões suspeitos até a previsão de ataques potenciais? Chegou o momento da inovação em Cyber Security ganhar um novo capítulo? CISOs devem liderar essas inovações e abraçar a IA nas estratégias de defesa?
Estudo de Caso
9:40
Estudo de Caso
10:00
Coffee break
10:20
Painel de debates
10:40
Imaturidade Cibernética: Como combater a desigualdade em Cibersegurança?
Para superar a falta de maturidade em Cibersegurança, é preciso que todo ecossistema de parceiros também esteja na mesma página em termos de Cyber Segurança. Como o CISO pode criar um modelo para garantir o mínimo de Segurança junto aos parceiros? É possível desenhar um onboarding de Segurança com padrões essenciais para garantir a maturidade cibernética? A Política Nacional de Cibersegurança é um recurso que pode ajudar a criar esse ecossistema mais seguro com padrões e diretrizes de proteção?
Estudo de Caso
11:20
Estudo de Caso
11:40
Painel de debates
12:00
Padrões éticos e marcos regulatórios: como definir os papéis no ecossistema da IA?
Com o avanço da aplicação da IA nas estratégias de negócio, surge a necessidade de estabelecer padrões éticos e regulatórios para o desenvolvimento e o uso desta nova tecnologia. Entretanto, até que o Brasil tenha uma regulação, como a Cibersegurança está pilotando o uso dentro da empresa? O CISO pode criar um comitê ou Código de Conduta que estabeleça minimamente ética e responsabilidades sobre as novas tecnologias? Como montar esse comitê em parceria com as demais áreas da organização?
Almoço
12:40
Painel de debates
13:40
Carreira e liderança: Chegou a hora do profissional de Cibersegurança brilhar
Com o avanço do cibercrime e desigualdade cibernética, os profissionais de Segurança da Informação são chamados a desempenhar papéis cada vez mais cruciais na proteção de ativos críticos de informação. O mercado brasileiro está preparando seus profissionais para uma nova era de inovação em Cyber Security? Quais são os desafios nos modelos de contratação? Como superar a escassez de habilidades e talentos? O acúmulo de funções ainda pesa no desenvolvimento desse profissional?
Estudo de Caso
14:20
Estudo de Caso
14:40
Estudo de Caso
15:00
Painel de debates
15:20
O elemento humano e a Cibersegurança: como combater o comportamento de risco
Comportamentos inseguros segue como um dos principais fatores de risco cibernético, o que coloca em xeque até mesmo os investimentos em soluções avançadas de tecnologia. Como construir campanhas de conscientização para ajudar as pessoas no entendimento sobre comportamentos de riscos que podem abrir brechas na segurança? As campanhas estão contemplando testes de phishing? Esses testes são recorrentes? Existe alguma diretriz com melhores práticas?
Coffee break
16:00
Painel de debates
16:20
Inovação em Cibersegurança: Da Inteligência Artificial à Computação Quântica
A área de Cyber Security é inovadora? O quanto a Segurança da Informação está preparada para absorver as inovações tecnológicas? A computação quântica é um dos grandes temas de Cibersegurança para 2024, assim como a IA que está cada vez mais incorporada nas estratégias de negócio. Mas até que ponto essas duas tendências são capazes de impactar as estratégias de defesa cibernética? E qual é o papel do CISO neste contexto, será ele o líder da inovação dentro da Cibersegurança?
Estudo de Caso
17:00
Estudo de Caso
17:20
Painel de debates
17:40
O lado obscuro da IA: O Cibercrime também está atento às inovações de ataque
É preciso mergulhar no mundo obscuro da Inteligência Artificial e entender como o cibercrime explora esses recursos para atacar empresas. Enquanto a IA promete avanços significativos em diversos setores, essa tecnologia também abre portas para novas formas de ataque cibernético. Ameaças como ransomware, DDoS e fraudes são potencializadas pela IA? Como fazer frente à sofisticação dos ataques?
Encerramento
18:20

Patrocínio

Diamond
Gold
Silver
Bronze
Apoio
Realização, Apoio de Mídia e Transmissão