[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Embratel aposta em nova tecnologia para proteção contra fraudes digitais

Solução realiza dupla verificação de usuários durante compras, transações financeiras e acessos a sites e aplicativos feitos via celular, melhorando a jornada digital

Compartilhar:

A Embratel anuncia o lançamento do Claro Mobile Identity, solução específica para permitir um segundo fator de autenticação, aumentando a segurança digital e reduzindo eventuais fraudes eletrônicas em transações financeiras, assim como no acesso a sites e aplicativos via celular. A nova ferramenta, direcionada para empresas de todos os setores, incluindo o financeiro, varejo, e-commerce, valida a identidade digital de clientes sem a necessidade de mudança de interface ou inserção de códigos de autenticação enviados por e-mail ou SMS, por exemplo. Com a nova solução, a verificação de logins é muito mais segura e realizada de forma automática, segura e transparente para o usuário, reduzindo o tempo de processamento de cerca de 1 minuto para apenas cinco segundos.

 

“O Claro Mobile Identity é a solução perfeita para negócios que buscam reduzir fraudes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do consumidor com uma autenticação silenciosa e facilitada, mantendo a segurança de sites, aplicativos e clientes, e tornando mais ágil a finalização de acessos, pedidos e pagamentos. A partir do Claro Mobile Identity, a Embratel habilita um ecossistema de proteção, oferecendo uma navegação mais rápida e segura, com atuação completa integrando diferentes validações”, afirma Paulo Venancio, Diretor de Soluções e Pré-venda de Serviços de TI da Embratel.

 

A procura por soluções digitais de proteção para corporações e seus clientes segue em alta. Isso acontece porque o aumento da digitalização e maior acesso a tecnologias amplia também as tentativas de fraudes e crimes cibernéticos cometidos por hackers. Por essa razão, o Claro Mobile Identity foi desenvolvido unindo importantes funcionalidades de autenticação, que podem ser contratadas em conjunto ou separadamente.

 

Por meio de APIs (Application Program Interface), as empresas realizam diferentes consultas automáticas para apoiar na comprovação de identidade. Com o Alerta SIM SWAP, a companhia recebe um aviso imediato sobre o último evento de troca de chip do usuário, com data e horário, assim que ele insere seu número de celular na interface do APP ou site. Dessa forma, pode-se acompanhar uma eventual troca de chip, assim como eventuais tentativas de compra ou de transações financeiras, por exemplo, para assegurar a identidade da pessoa que está tentando acessar a aplicação. A partir disso, a empresa pode definir por solicitar mais informações para verificação ou bloquear a atividade antes mesmo do acesso a sistemas, sites, aplicativos e ambientes de e-commerce.

 

O Silent Mobile Verification (SMV) cruza o número de celular inserido no site ou APP e o IP público do cliente com o IP registrado na operadora de telefonia. Assim, é possível analisar se a conexão está vindo efetivamente da mesma pessoa e a companhia pode decidir se a transação, compra ou login podem ser autorizados.

 

Já com o Valida Telefone, o cliente insere seu celular e CPF ao fazer o login e o sistema automaticamente checa se as informações correspondem com as registradas na operadora, para não haver dúvidas de quem está realizando a ação.

 

A solução possibilita a otimização nas vendas e no atendimento ao consumidor por não haver uma interrupção na jornada de navegação e compra. Adicionando essas camadas de segurança, é possível até mesmo reduzir custos em outros tipos de checagens que se tornam redundantes. Com a rápida atuação da ferramenta, os riscos de o cliente cair em um golpe também são reduzidos, pois, sem a necessidade de informar um código de dupla verificação, não há chances de enviar informações sigilosas a criminosos que atuam com fraudes de engenharia social.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD é formalizada como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial

Como órgão de coordenação do SIA, a ANPD receberá novas atribuições. Caberá à Autarquia representar o Brasil perante organismos internacionais,...
Security Report | Overview

Nova ameaça do AllaSenha no Brasil faz setor financeiro entrar em alerta

Novo método de ataque, baseado em infecção de scripts Python e uso de plataforma Azure como Comando e Controle tem...
Security Report | Overview

95% das empresas têm problemas de segurança nas APIs, apura novo relatório

Relatório Salt Security State of API destaca ecossistemas de API em rápido crescimento, o aumento da atividade de ataques e...
Security Report | Overview

Laboratório de threat intel detecta roubo de credenciais em quase 800 empresas globais

O grupo Sophos X-Ops, focado em pesquisas no cenário cibercriminoso internacional, detectou uma nova campanha de comprometimento de credenciais válidas...