A Serasa Experian e a Emailage firmaram uma parceria para adicionar mais uma funcionalidade de análise de prevenção a fraudes ao CrossCore, plataforma da Serasa Experian que conecta diversas soluções antifraude e traz agilidade ao processo de tomada de decisão no ambiente digital ou físico. A metodologia da Emailage abastecerá o CrossCore para checagem, validação e associação de informações a e-mails para munir o processo de análise e monitoramento de operações, com atualizações em tempo real.
“Com a parceria, nós da Emailage consolidamos ainda mais nossa participação no mercado brasileiro e temos certeza de que o produto faz com que as operações digitais se tornem mais seguras”, comenta Luciana Lello, gerente geral da América do Sul da Emailage. A companhia possui presença global com oito escritórios no total. Três deles na América do Sul: São Paulo, Bogotá e Buenos Aires.
Desenvolvido pela Experian e totalmente adaptado para o mercado brasileiro, o CrossCore recebe, valida e processa transações/propostas provenientes de múltiplos canais (sejam físicos ou online) e aplica regras de negócio e estratégias de prevenção à fraude que se adequam as necessidades das empresas de qualquer segmento por meio de dados provenientes de soluções da Serasa Experian, de parceiros ou do próprio cliente, enriquecendo todo o processo de decisão. A solução necessita apenas de uma única integração e, mesmo conectada a diferentes plataformas, oferece uma resposta unificada e inteligente para a tomada de decisão.
“A parceria irá trazer mais segurança na tomada de decisão dos nossos clientes, que podem contar com mais essa importante funcionalidade de análise para identificar e prevenir a fraude. Tudo isso com a agilidade de um orquestrador como o CrossCore, que dá respostas em milissegundos, essencial para o mercado que atuamos”, afirma o diretor de soluções de Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Eduardo Castro.
Prevenção de fraudes pela Emailage
Apenas em 2018, a companhia preveniu aproximadamente 2,8 bilhões de dólares em fraudes no Brasil e US$ 3,8 bilhões em todo o mundo usando sua tecnologia de inteligência artificial combinada com sinais positivos e negativos do seu banco de dados. Em um cenário global, a Emailage analisou 180 bilhões de dólares em transações de clientes no ano passado.