[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Em meio a críticas, China implementa nova lei de cibersegurança

Após intensos debates sobre a polêmica legislação, que pode dificultar a operação e negócios de grupos estrangeiros no país, parlamento oficializa as verificações em segurança e no armazenamento de dados de usuários em solo chinês

Compartilhar:

A China lançou uma nova e dura lei de segurança cibernética nesta quinta-feira, depois de anos de intensos debates sobre a polêmica legislação que pode dificultar a operação de negócios de grupos estrangeiros no país.

 

A lei, aprovada em novembro no parlamento chinês, exige que empresas locais e estrangeira se submetam a verificações de segurança e armazenem dados de usuários no país.

 

A principal autoridade cibernética da China disse na quarta-feira que não estava visando empresas estrangeiras com a nova legislação, depois que mais de 50 companhias internacionais e grupos empresariais fizeram lobby contra a lei que inclui registros rigorosos de armazenamento e vigilância de dados.

 

A legislação provocou forte mobilização de empresas e grupos de lobby que disseram que a formulação vaga dos regulamentos deixa as empresas estrangeiras vulneráveis a interpretações abstratas das regras.

 

Empresas e grupos de lobby disseram que as últimas mudanças no texto, embora positivas, mantêm a maior parte da proposta original intacta e o texto ainda permanece amplo. O impacto da lei, portanto vai depender de como ela será implementada por Pequim.

 

A legislação se adequa ao entendimento da China de “soberania cibernética” – a ideia de que os Estados devem ser autorizados a governar e monitorar seu próprio ciberespaço, controlando os fluxos de dados recebidos e enviados.

 

* Com informações da Agência Reuters

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365