A Cylance acaba de anunciar a disponibilidade de seu serviço de diretor de segurança de informações virtual (vCISO), um programa projetado para fornecer tecnologia crítica e recursos de proteção que suportam arquiteturas de segurança de última geração e oferecem um aumento robusto de pessoal.
O Cylance vCISO permite que os clientes em organizações de todos os tamanhos enfrentem a escassez de habilidades em segurança cibernética, um problema para os CISOs há muito tempo. De fato, um estudo recente observa que a defasagem de habilidades – em mais de 50% nos últimos três anos – deverá crescer em mais de dois milhões até 2019, enquanto o custo do crime cibernético deverá atingir US$ 6 trilhões em 2021. Experts em segurança da Cylance fornecem às organizações a especialização para detectar e prevenir ataques cibernéticos sem comprometer a capacidade de cumprir seus principais objetivos corporativos.
“O cenário atual de segurança cibernética apresenta aos CISOs o desafio de tentar implementar a transformação digital e outras iniciativas importantes em suas organizações sem as pessoas ou sistemas adequados para suportar os ambientes complexos que gerenciam”, disse Corey White, vice-presidente sênior da Cylance Consulting. “Para enfrentar esses desafios, os líderes de segurança exigem acesso rápido à informação especializada que os ajuda a identificar, avaliar e comunicar riscos de segurança a suas equipes de gerenciamento e diretorias, o que os auxilia a administrar melhor os riscos e manter os custos gerais de compliance de segurança sob controle”.
O vCISO da Cylance utiliza um amplo conjunto de técnicas, incluindo automação e análise de componentes para coletar informações e avaliar dados. Ele também define os prováveis cenários de segurança para criar perfis de risco, recomendar ações e destacar os pontos fortes internos, permitindo que as organizações personalizem sua abordagem preventiva de segurança sem precisar personalizar toda a tecnologia que oferece suporte a seus ambientes de segurança.
A solução ajuda as organizações a gerenciar as necessidades diárias de segurança e atender aos padrões comuns de segurança, estruturas e regulamentos de compliance, como NIST, ISO/IEC, SANS CIS, entre outros, designando profissionais de segurança experientes e discretos para as áreas que os clientes mais desejam investir.