Mercado de Segurança está aquecido na América Latina, aponta IDC

Informe de Dispositivos de Segurança Global da IDC reforça a presença de players de SI na região

Compartilhar:

A Fortinet anunciou hoje sua posição de mercado de acordo com os resultados do Informe de Dispositivos de Segurança Global da International Data Corporation (IDC) para o ano de 2020. Segundo o relatório, a Fortinet segue líder no mercado de cibersegurança no Brasil, com 56%, e na América Latina e Caribe, com 53% de todas as unidades de segurança vendidas durante o ano passado.

 

Apostando num modelo de negócios que vai além da entrega de produtos, a Fortinet ampliou durante o ano de 2020 sua área de Serviços Profissionais na região para melhor atender seus clientes no processo de implantação de suas soluções. A companhia continua investindo na ampliação e especialização de suas equipes, com uma forte presença local nos países para garantir a proximidade e o suporte às corporações na proteção de seus dados, redes, usuários, dispositivos e aplicações on-premises e na nuvem.

 

A empresa se comprometeu ainda com a oferta de cursos gratuitos on-line, que visam a formação em cibersegurança das equipes profissionais de seus clientes e também o aumento da consciência em segurança cibernética em qualquer pessoa que use plataformas digitais.

 

“A Fortinet continuou investindo na região e contratando mais talentos especializados em 2020. Dessa forma, conseguimos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, para que eles pudessem seguir operando diante dos novos desafios impostos pela pandemia de covid-19 e enfrentando, de forma segura, a acelerada transformação digital de seus negócios”, declarou Pedro Paixao, vice-presidente de Vendas Internacionais e gerente geral da Fortinet para a América Latina, Caribe e Canada.

 

Dividindo a região por mercados, a Fortinet também se posicionou como líder em cibersegurança por unidades de dispositivos entregues em 2020 em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e uma região geográfica consolidada denominada “Restante da América Latina”.

 

 

Com ameaças cada vez mais sofisticadas, a chegada do 5G e o uso de tecnologia avançada e inteligência artificial por parte dos criminosos, é essencial que empresas de todos os tamanhos possam contar com uma gestão unificada e ferramentas integradas e fáceis de administrar para estarem seguras, ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho de seus negócios e a experiência de seus usuários e clientes.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Segurança na Saúde: custo médio de ciberataques atinge 5,3 milhões de dólares

No Brasil, Líder em ataques cibernéticos na América Latina e um dos cinco países mais visados no mundo, o setor...
Security Report | Overview

Segurança democratizada será uma das tendências de 2025, diz estudo

Gerenciar riscos cibernéticos em todos os níveis da força de trabalho – e não restringí-los apenas aos níveis mais altos...
Security Report | Overview

Como as mudanças anunciadas pela Meta podem impactar a Cibersegurança?

Políticas refeitas da plataforma representam um novo cenário em termos de cuidados contra golpes e riscos de segurança cibernética, alerta...
Security Report | Overview

Relatório aponta vulnerabilidades críticas em sistemas Microsoft, Cisco e Windows

A Redbelt Security também emitiu um alerta sobre o aumento de campanhas de phishing que utilizam táticas inovadoras para contornar...