Mercado de Segurança está aquecido na América Latina, aponta IDC

Informe de Dispositivos de Segurança Global da IDC reforça a presença de players de SI na região

Compartilhar:

A Fortinet anunciou hoje sua posição de mercado de acordo com os resultados do Informe de Dispositivos de Segurança Global da International Data Corporation (IDC) para o ano de 2020. Segundo o relatório, a Fortinet segue líder no mercado de cibersegurança no Brasil, com 56%, e na América Latina e Caribe, com 53% de todas as unidades de segurança vendidas durante o ano passado.

 

Apostando num modelo de negócios que vai além da entrega de produtos, a Fortinet ampliou durante o ano de 2020 sua área de Serviços Profissionais na região para melhor atender seus clientes no processo de implantação de suas soluções. A companhia continua investindo na ampliação e especialização de suas equipes, com uma forte presença local nos países para garantir a proximidade e o suporte às corporações na proteção de seus dados, redes, usuários, dispositivos e aplicações on-premises e na nuvem.

 

A empresa se comprometeu ainda com a oferta de cursos gratuitos on-line, que visam a formação em cibersegurança das equipes profissionais de seus clientes e também o aumento da consciência em segurança cibernética em qualquer pessoa que use plataformas digitais.

 

“A Fortinet continuou investindo na região e contratando mais talentos especializados em 2020. Dessa forma, conseguimos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, para que eles pudessem seguir operando diante dos novos desafios impostos pela pandemia de covid-19 e enfrentando, de forma segura, a acelerada transformação digital de seus negócios”, declarou Pedro Paixao, vice-presidente de Vendas Internacionais e gerente geral da Fortinet para a América Latina, Caribe e Canada.

 

Dividindo a região por mercados, a Fortinet também se posicionou como líder em cibersegurança por unidades de dispositivos entregues em 2020 em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e uma região geográfica consolidada denominada “Restante da América Latina”.

 

 

Com ameaças cada vez mais sofisticadas, a chegada do 5G e o uso de tecnologia avançada e inteligência artificial por parte dos criminosos, é essencial que empresas de todos os tamanhos possam contar com uma gestão unificada e ferramentas integradas e fáceis de administrar para estarem seguras, ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho de seus negócios e a experiência de seus usuários e clientes.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ataque hacker ao protocolo Balancer causa prejuízo de mais de R$ 100 milhões

Invasão a uma das principais plataformas DeFi comprometeu carteiras digitais e reacendeu o debate sobre segurança e auditoria no ecossistema...
Security Report | Overview

Cibercriminosos exploram a Conferência COP30 em novos golpes de phishing, alerta estudo

Estudo mostra ataques que criam sites falsos de hotéis e acomodações fazendo referência à COP30; especialistas da empresa fornecem orientações...
Security Report | Overview

Gartner prevê que violações regulatórias de IA resultarão em um aumento de 30% em 2028

Estudo aponta que penas 23% dos líderes de TI estão muito confiantes na capacidade de suas organizações de gerenciar componentes...
Security Report | Overview

43% dos profissionais de SI afirmam que tensões geopolíticas aumentam o risco cibernético

Pesquisa revela como as organizações estão navegando por um cenário econômico incerto para proteger infraestruturas críticas