Demanda por backup e recovery deve dobrar nos próximos anos

As empresas estão cada vez mais preocupadas com os ataques de Ransomwares e procuram novas ferramentas para se defender desses inimigos

Compartilhar:

As empresas estão cada vez mais preocupadas com os ataques de Ransomwares e procuram novas ferramentas para se defender desses inimigos. Estimativas do setor mostram que 50% das companhias substituirão seus aplicativos de backup nos próximos quatro anos e dobrará o número de empresas com soluções de backup e archive para retenção de longo prazo.

Atento às demandas, o mercado já oferece soluções eficientes para garantir a segurança dos arquivos, com serviços em nuvem capazes de suportar desastres e ataques. A Iron Mountain do Brasil, oferece um serviço de backup gerenciado com replicação em Nuvem, pioneiro no mercado brasileiro.

O serviço Cloud Backup (Backup em Nuvem) utiliza os DataCenters próprios e redundantes da Iron Mountain. A companhia conta com DataCenters locais, em São Paulo e no Paraná, e a tecnologia de BaaS (Backup as a Service). A solução é capaz de proteger máquinas físicas e virtuais operadas por Windows ou Linux, com sistemas de transmissão e recuperação cinco vezes mais rápidos que os encontrados atualmente.

 

O serviço permite ainda a gestão centralizada, garantindo o monitoramento e controle remoto por meio de uma interface Web. O suporte telefônico é ilimitado, fornecido por equipe técnica especializada. O processo de instalação de instalação remota, proteção e gerenciamento é baseado em políticas de proteção e retenção.
 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Relatório aponta crescimento de golpes em anúncios e redes sociais no 4º trimestre

Anúncios falsos lideraram ataques ao consumidor em 2025; deepfakes começam a aparecer em redes sociais
Security Report | Overview

Expansão da IA amplia lacuna entre investimentos e eficácia da segurança na nuvem, aponta Fortinet

Relatório global revela que complexidade dos ambientes híbridos e multicloud cresce mais rápido que a capacidade das equipes de proteger...
Security Report | Overview

7 perguntas para o Board promover o uso sustentável e seguro da IA em seus negócios

Hilmar Becker é Diretor Regional da F5 Brasil, traz insigths que podem ajudar os membros do Board a analisar o...
Security Report | Overview

Estudo: 62% dos líderes de TI acreditam que sua infraestrutura não está pronta para IA

Pesquisa da Netskope revela desalinhamento entre expectativas da alta gestão e capacidade operacional das equipes de tecnologia