CVC Brasil retoma operações após ataque cibernético

Em comunicado, companhia informou que sua operação começa a ser retomada hoje (14), permanecendo focada em seguir com a recuperação após o incidente, aplicando todos os controles de segurança e garantindo maior robustez nos seus ambientes de tecnologia

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (14), a  CVC Brasil, comunicou ao mercado que obteve significativos progressos na restauração das funcionalidades de seus principais sistemas, em especial aqueles que suportam a operação. A companhia teve seus sistemas impactos após ser vítima de um ataque cibernético ocorrido logo no início deste mês.

 

“Informamos que a sua operação começa a ser retomada hoje, permanecendo focada em seguir com a recuperação após o incidente, aplicando todos os controles de segurança e garantindo maior robustez nos seus ambientes de tecnologia”, diz nota divulgada.

 

A CVC reforçou ainda que até o momento não foi constatado nenhum vazamento de dados, inclusive pessoais, da Companhia, suas controladas, seus clientes, fornecedores, franqueados, agentes de viagens e/ou seus parceiros.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado oficial da CVC Brasil na íntegra:

 

“A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“Companhia” ou “CVC Corp”), informa aos acionistas e ao mercado em geral, em continuidade às comunicações ao mercado realizadas nos dias 4, 7, 8 e 11 deste mês, que obteve significativos progressos na restauração das funcionalidades de seus principais sistemas, em especial aqueles que suportam a operação.

 

A Companhia informa que a sua operação começa a ser retomada hoje, permanecendo focada em seguir com a recuperação após o incidente, aplicando todos os controles de segurança e garantindo maior robustez nos seus ambientes de tecnologia.

 

A Companhia reforça que até o momento não foi constatado vazamento de dados, inclusive pessoais, da Companhia, suas controladas, seus clientes, fornecedores, franqueados, agentes de viagens e/ou seus parceiros.

 

Por fim, a CVC Corp agradece a parceria e a compreensão de todos os seus parceiros, fornecedores e clientes durante o período em que atuou para a retomada de suas operações”.

 

Santo André, 14 de outubro de 2021
Marcelo Kopel
Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ATUALIZADO: Linha do tempo destaca ataques mais recentes

Painel de incidentes foi atualizado com os casos envolvendo a Polícia Federal, a Toyota Brasil, o Sistema de Administração Financeira...
Security Report | Destaques

Novos highlights da RSA: Da Soberania à solidariedade Digital

Fernando Galdino, diretor de Portfólio & Estratégia da SEK, fala à Security Report sobre os pontos mais importantes debatidos na...
Security Report | Destaques

CISOs buscam ocupar novos espaços na empresa

Já é demanda antiga do setor de Cyber alcançar um grau de relevância maior nas organizações, mas agora, com o...
Security Report | Destaques

Polícia abre investigação contra esquema de golpes cibernéticos

A operação se deu essa semana na cidade de Imperatriz, no Maranhão, segundo informou nota divulgada pela corporação. As primeiras...