Consumidor prioriza segurança digital e proteção de dados pessoais na hora de viajar

Levantamento aponta que 71% dos consumidores no mundo se preocupam com hackers e ataques cibernéticos. Além disso, um em cada quatro consumidores globais já passaram por alguma experiência de fraude cibernética no último ano

Compartilhar:

A segurança digital e a proteção de dados pessoais são uma prioridade para o consumidor na hora de viajar. É o que aponta o estudo The Future of Payments 2025, da Worldpay from FIS. A pesquisa, que aborda a adoção de novas tecnologias nos meios de pagamentos para o setor de viagens, entre outros pontos, revela que 71% dos consumidores no mundo se preocupam com hackers e ataques cibernéticos. Além disso, um em cada quatro consumidores globais já passaram por alguma experiência de fraude cibernética no último ano.

 

“O levantamento indicou que 67% dos consumidores globais desejam decidir como e quais dados são compartilhados online, ou seja, isso já mostra que a sociedade está cada vez mais seletiva e atenta na hora de realizar um pagamento”, comenta Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.

 

A previsão é que a confiança baseada em blockchain – mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa – aumentará a transparência e a eficiência de transações, além de eliminar intermediários à medida em que o movimento em direção às finanças e transações descentralizadas cresce. Apesar da volatilidade significativa em 2021, o mercado DeFi (conjunto de produtos e serviços financeiros) disparou 335%, chegando a US$ 85 bilhões, o que comprova sua exponencial importância no mercado e que traz mais democratização para o dinheiro.

 

O acesso biométrico ou autenticação fornecida pelo corpo – impressões digitais, digitalização de íris ou reconhecimento facial – tem se tornado uma solução de pagamento preferível em detrimento a pins e senhas, considerados menos seguros. Para se ter uma ideia, 86% dos consumidores dos Estados Unidos estão interessados em usar a biometria para verificar sua identidade ou fazer pagamentos.

 

O levantamento da Worldpay from FIS destaca as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. O estudo foi realizado em parceria com a agência de inteligência de tendências globais Stylus e contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos costumes que definirão o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Girona F.C. forma nova parceria de Cibersegurança em seus sistemas

O clube espanhol de futebol, Girona FC, adota a arquitetura de cibersegurança para proteger seus ambientes digitais
Security Report | Overview

Tentativas de fraudes online atingem quase 60% dos brasileiros, revela pesquisa

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros caem em golpes; Compras online e Pix concentram a maior quantidade de...
Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente