A Fortinet anunciou inovações expandidas em seu sistema operacional unificado que protege contra ameaças utilizando computação quântica para os padrões de criptografia atuais. Segundo a empresa, as organizações que lidam com informações confidenciais precisam de criptografia quântica segura para impedir que as ameaças de um cenário futuro próximo afetem a segurança digital.
De acordo com a análise, os computadores quânticos podem realizar cálculos complexos em velocidades sem precedentes e podem facilmente quebrar os padrões de criptografia atuais. Os especialistas afirmaram que os cibercriminosos já estão armazenando tráfego criptografado para serem acessados no futuro, com foco particular em setores que lidam com dados altamente confidenciais que permanecem relevantes por longos períodos, como telecomunicações, serviços financeiros, governo e saúde.
“Na Fortinet, estamos comprometidos em equipar os clientes com tecnologia de ponta para proteção contra ameaças novas e emergentes. À medida que a computação quântica avança, as organizações podem confiar na inovação tecnológica e na liderança da Fortinet para proteger seus dados críticos e preparar suas infraestruturas para o futuro. Muitas empresas estão ansiosas para tomar medidas para proteger suas redes contra ameaças baseadas em tecnologia quântica. É por isso que disponibilizamos hoje recursos de ponta e seguros em termos quânticos para clientes do FortiGate NGFW e do Fortinet Secure SD-WAN, para que eles possam fazer a transição com confiança para a segurança pós-quântica”, disse Michael Xie, fundador, presidente e CTO da Fortinet