Incidente ocorreu no mês de abril, mas só agora tornou-se público. Em nota, a entidade informou que a área de TI percebeu e conteve a invasão. Por segurança, os sistemas foram interrompidos para uma varredura total, constatando que não houve roubo ou captura de dados
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, em comunicado à Security Report na manhã desta segunda-feira (22), que sofreu uma tentativa de ataque hacker no mês de abril. Segundo informações, a área de Tecnologia da Informação da entidade percebeu e conteve a invasão e em seguida passou a seguir o protocolo definido para esses casos.
De acordo com o COB, por segurança, os sistemas foram interrompidos para que fosse realizada uma varredura total, constatando posteriormente que não houve roubo ou captura de dados. Para apuração do incidente, a entidade acionou as autoridades competentes, que investigam o caso.
“O COB encontrou alternativas que possibilitaram prosseguir com todos os processos de suporte às Confederações Brasileiras Olímpicas, assim como seus próprios projetos de apoio à atletas e equipes”, explicou a nota.
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirma que foi alvo de uma tentativa de ataque hacker no mês de abril. A área de Tecnologia da Informação da entidade percebeu e conteve a invasão de imediato, e em seguida passou a seguir o protocolo definido para esses casos.
Por precaução, os sistemas foram interrompidos para que fosse realizada uma varredura total – já concluída. Não houve roubo ou captura de dados.
O COB encontrou alternativas que possibilitaram prosseguir com todos os processos de suporte às Confederações Brasileiras Olímpicas, assim como seus próprios projetos de apoio à atletas e equipes.
A informação foi repassada para apuração das autoridades responsáveis, que investigam o caso.”