CLM cria unidade de negócios para compliance à GDPR

Distribuidora unifica fornecedores de soluções de proteção e privacidade de dados em nova divisão e contrata Mauro Dourado para dirigi-la

Compartilhar:

A CLM Software, distribuidora de tecnologias com foco em segurança da informação, anunciou a criação da CLM Data Protection Unit, para atender demandas de canais e de clientes quanto à proteção de dados em função do GDPR – General Data Protection Regulation. Mauro Dourado assume como diretor da nova divisão, que unifica todas as soluções de proteção e privacidade de dados dos fornecedores que compõem o portfólio da CLM. A unidade capitaneada por Dourado também reponde por todas as subsidiárias da corporação, no Brasil, Peru, Colômbia e Estados Unidos.

 

A companhia estruturou sua nova unidade com especialistas multidisciplinares para que, a partir de análises, seja formatado um acervo de funcionalidades das diversas soluções de segurança que distribui, para identificar a quais demandas especificas, tanto da regulamentação brasileira como da GDPR, poderão ser atendidas por elas. O CEO da CLM, Francisco Camargo, explica que a legislação europeia, a GDPR, com seus 99 artigos, é muito abrangente e tem muitas nuances que precisam ser estudadas para que as empresas que trabalham com parceiros europeus ou atendam clientes europeus estejam em conformidade com suas regras.

 

“Inicialmente reunimos advogados e compliance officers para entendermos à legislação. Depois treinamos a equipe de produtos e de pré-venda, para que os projetos apresentados pelos canais estejam formatados para atender às necessidades especificas de cada cliente”, assinala.

 

A nova unidade, que centraliza as diversas soluções dedicadas à proteção e segurança de dados e da privacidade, aumentou bastante a qualificação da CLM e possibilitará atender mais canais à medida que seus clientes se defrontarem com os desafios da legislação europeia e brasileira.

 

Ainda segundo Camargo, a proteção de dados e a privacidade dos usuários sempre foram muito importantes. “A GDPR regulamentou esta preocupação, e vazamentos de dados de usuários agora podem custar muito caro para as empresas.” O executivo lembra que em tempos de transformação digital, as vulnerabilidades aumentam quanto maior for a superfície de exposição, que cresceu muito com o uso de dispositivos particulares conectados à rede da empresa (BYOD) e com o teletrabalho (Home Office).

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo detecta nova campanha de phishing focado em domínio legítimo

Pesquisadores identificam mais de 40.000 e-mails maliciosos enviados a partir do domínio oficial facebookmail[.]com, explorando funcionalidades do Meta Business Suite...
Security Report | Overview

Ataques que se disfarçam em programas legítimos dobram no último ano

Em pesquisa, organização treina IA para reconhecer DLL hijacking, ainda alerta que a técnica de cibercrime pode passar despercebida por...
Security Report | Overview

43% dos profissionais de SI apontam tensões geopolíticas como risco para ambientes ciberfísicos

Pesquisa global revela como as organizações estão navegando por um cenário econômico incerto para proteger infraestruturas críticas
Security Report | Overview

Vulnerabilidades expõem riscos em sistemas corporativos amplamente utilizados, revela pesquisa

Análise aponta que casos recentes envolvendo Google, Cisco, VMware, QNAP e Microsoft mostram que vulnerabilidades seguem sendo o principal vetor...