O coronavírus fez com que o tráfego da Internet subisse para níveis recordes em todos os países da América Latina. Com isso, as ameaças causadas por criminosos cibernéticos também aumentaram. Ao longo de 2020, a solução Anti-DDoS da GlobeNet com foco nas operadoras tem mitigado, com sucesso, o aumento já registrado de mais de 300% no número de ataques sofridos por seus clientes.
O número de incidentes em março, abril e maio se mantém acima da média, quando comparado com os últimos seis meses de 2019. Esse aumento está associado principalmente ao uso da Internet e à explosão de transações on-line como consequência do confinamento. A duração média dos ataques DDOS durante o primeiro trimestre de 2020 também aumentou mais de 350%, em comparação com os ataques registrados no último trimestre de 2019.
Os cibercriminosos criam ataques DDoS em larga escala, que paralisam o tráfego de rede. Como resultado, os provedores de serviços de internet e as operadoras de telecomunicações devem tomar precauções adicionais para proteger seus serviços.
Para conter o avanço do cibercrime, a empresa destaca seus serviços de mitigação Anti-DDoS com destaque para recursos como detecção dinâmica e neutralização de ataques; rápida detecção do tráfego malicioso; flexibilidade nas políticas de proteção; capacidade de mitigar ataques de alto volume; e capacidade de mitigar ataques de protocolo e aplicação.