Check Point lança nova série de Gateways de Segurança

Tecnologias prometem prevenção de ameaças de terabyte por segundo

Compartilhar:

A Check Point anuncia a nova suite de produtos de cibersegurança de rede destinado a grandes empresas e data centres, capaz de disponibilizar Tera-bps (bits por second) da Gen V Threat Prevention sem comprometer a performance da rede, disponibilidade ou escalabilidade.

 

Baseado na arquitetura Check Point Infinity, as Security Gateways 16000 e 26000 incorporam a CheckPoint ThreatCloud e o premiado SandBlast Zero-Day Protection. Estes gateways modulares encontram-se disponíveis nos modelos básico, plus e turbo e são capazes de distribuir prevenção de ataques de 5ª geração com um rendimento de segurança até 24Gbps, suporte dos padrões de conectividade até 100Gbe, e opções de expansão de recursos até 64 interfaces de rede.

 

O R80.30 inaugura uma nova era de segurança com a primeira extração de ameaças para web da indústria, oferecendo prevenção prática contra ameaças avançadas. Com o R80.30, os administradores vão deixar de sentir a necessidade de comprometer a sua segurança para manter a sua produtividade. O R80.30 Gen V Threat Prevention protege os utilizadores dos downloads realizados na web, em tempo real.

 

A extração de ameaças remove o conteúdo explorável, reconstrói ficheiros para eliminar potenciais ameaças e entrega ao utilizador conteúdo limpo, rapidamente. Além disso, o painel de prevenção Threat Prevention assegura a total visibilidade da rede, mobile e endpoints.

 

O recente lançamento do R80.30 inclui novas tecnologias de Transport Layer Security (TLS), de patente pendente, que fornecem inspeção SSL de última geração. Esta tecnologia permite às empresas inspecionar rapidamente o tráfego SSL encriptado, contornar técnicas de ciber ataque como a manipulação do Server Name Indication (SNI), e obter o equilíbrio certo entre segurança e privacidade. Como 90% do tráfego da web é encriptado, a inovação de inspeção SLL da Check Point impacta as empresas em todo o mundo.

 

O Check Point Maestro Hyperscale Orchestrator permite que um única gateway Check Point se expanda com capacidade e desempenho de 52 gateways em apenas alguns minutos. Esta escalabilidade quase ilimitada oferece uma resiliência e segurança na cloud que, juntamente com firewall Terabyte/segundo, permitem que as organizações suportem altas taxas 5G de dados na rede e ultrabaixa latência enquanto protegem as cargas de trabalho de computação de rede, mais exigentes.

 

Esta combinação do software R80.30, das gateways de segurança 16000/26000 e do Maestro Orchestrator permite aos clientes da Check Point atingir hiperescala de segurança de rede com níveis de desempenho de prevenção contra ameaças de terabit.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Gap de talentos e volume de ameaças são alguns dos riscos mais comuns nas empresas

Baixa maturidade em Cibersegurança, volume massivo de ataques, proteção insuficiente na nuvem, são alguns dos sinais de alerta que precisam...
Security Report | Overview

Ciberameaças com IA podem alcançar o setor imobiliário em 2026?

O Boletim de Segurança divulgado antecipa ataques mais profissionais, aumentando a fraude com NFC e trojan bancários distribuídos pelo WhatsApp
Security Report | Overview

Instituto Martec fortalece educação em Cibersegurança com nova parceria

Colaboração entre organizações busca capacitar jovens de baixa renda e promover cultura de segurança no ambiente on-line
Security Report | Overview

ANPD divulga iniciativa para esclarecer conceitos do ECA Digital

Iniciativa busca eliminar dúvidas e ambiguidades de terminologia do recém-sancionado ECA Digital, a fim de garantir a aplicação segura da...