Cenário transformado do cibercrime incentiva Segurança com IA

Diante de ameaças cada vez mais velozes e sofisticadas, empresas como a Dell tem fortalecido suas parcerias com fornecedores do setor para ampliar o potencial de respostas a ameaças cibernéticas dos clientes

Compartilhar:

Diante de um cenário mundial de ameaças cibernéticas cada vez mais veloz e sofisticado, as empresas estão buscando se munir de soluções tecnológicas que preencham suas lacunas de segurança. Hoje, os cibercriminosos conseguem ser ainda mais discretos e furtivos em seus ataques, representando uma ameaça silenciosa iminente. Segundo o estudo Global Threat Report 2024 da CrowdStrike, o número de ciberataques e intrusões na nuvem aumentaram 75% em 2023 ante o ano anterior. O mesmo estudo mostrou também que o ciberataque mais rápido registrado em 2023 durou apenas 2 minutos e 7 segundos.

 

Devido a isso, a Dell Tecnologias anunciou hoje a ampliação de sua parceria com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike. O objetivo da parceria é aprimorar a solução de MDR (Managed Detection and Response) da Dell com a ferramenta nativa em Inteligência Artificial da CrowdStrike, Falcon XDR, disponibilizando aos clientes Dell a detecção e gerenciamento de ameaças cibernéticas mais ágil e flexível. A nova solução já está disponível para clientes em todo o mundo.

 

Os cibercriminosos podem mirar seus ataques em todo o ambiente digital da vítima: endpoints, servidores, redes e na própria nuvem, onde milhões de dados e credenciais sigilosas são armazenados. Visando fornecer uma proteção completa aos seus clientes a Dell optou por uma solução que utilize Inteligência Artificial para mitigar e detectar riscos. A ferramenta CrowdStrike Falcon XDR aumenta a visibilidade das ameaças por meio de uma busca ativa de possíveis riscos, além de detectar, investigar e organizar respostas a esses ataques.

 

“Trabalhar com líderes do setor, como a CrowdStrike, é fundamental para oferecer opções e flexibilidade aos clientes em um cenário de segurança muito fragmentado e complexo”, afirmou Mihir Maniar, vice-presidente do portfólio de serviços de infraestrutura e segurança da Dell Technologies. “Os clientes precisam de soluções de segurança escaláveis e baseadas em resultados para se manterem à frente de ameaças cada vez mais sofisticadas. A combinação do MDR com a plataforma CrowdStrike permite que os clientes reduzam significativamente a exposição a ameaças, detectem e respondam a incidentes e recuperem aplicativos e sistemas”, concluiu.

 

“Junto com a Dell, vemos uma oportunidade de oferecer a todos os clientes – de grandes organizações as empresas de pequeno e médio porte – os melhores resultados de segurança, impedindo a violação, consolidando produtos pontuais e reduzindo custos”, disse Daniel Bernard, diretor de negócios da CrowdStrike.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...