BT e Fortinet fecham acordo de integração de firewalls

Clientes da BT contarão com arquitetura Fortinet Security Fabric distribuída em ambientes de IoT até nuvem

A BT e a Fortinet anunciaram um acordo que integra os firewalls da linha empresarial FortiGate, da Fortinet, ao portfólio global da BT de serviços gerenciados de segurança.

O acordo confirma o status global da BT como parceiro Platinum entre os provedores de serviços gerenciados de segurança (MSSP – Managed Security Services Provider) da Fortinet. Os clientes da BT contarão com todas as vantagens da proteção oferecida pela arquitetura Fortinet Security Fabric somada ao alcance global e expertise da BT em serviços gerenciados de segurança.

Integrados aos serviços gerenciados de segurança da BT, os inovadores firewalls para empresa da linha FortiGate, da Fortinet, oferecem controle de aplicações, prevenção de intrusões, filtro de conteúdo web, Virtual Private Networking (VPN), prevenção contra spywares e defesas contra malwares.

A arquitetura Fortinet Security Fabric reúne sistemas tradicionalmente isolados em uma arquitetura integrada, colaborativa e adaptável, projetada para oferecer segurança distribuída a todos os tipos de ambientes, desde Internet das Coisas até nuvem.

Mark Hughes, CEO de Security da BT, afirma: “temos o compromisso de oferecer a nossos clientes soluções para manter a segurança e apoiar sua jornada rumo ao mundo digital. Junto com a Fortinet, vamos levar a nossos clientes soluções de segurança para protegê-los contra um cenário de ameaças sempre em evolução, sem criar complexidades adicionais ou qualquer impacto no desempenho das suas redes”.

Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet, destaca que “o alcance global da BT aliado à nossa arquitetura Security Fabric, inteligente e adaptável, é uma poderosa combinação, reforçando nosso sucesso no mercado de serviços gerenciados de segurança, que apresenta um rápido crescimento mundial. Estamos muito animados com a ampliação do nosso forte relacionamento para oferecer aos clientes as tecnologias de segurança que eles precisam para proteger e impulsionar seus negócios”.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Volume total global de malware cresceu 11% no último ano, aponta relatório

Relatório ainda aponta que os números globais de ransomware tiveram quedas de 36%. Ainda assim, durante os meses do verão...
Security Report | Overview

Em 2023, ciberataques na nuvem aumentaram 75%

Ainda segundo levantamento, o tempo médio das intrusões caiu 26% no mesmo período. A CrowdStrike afirma que uso de IA...
Security Report | Overview

Como controlar seus ativos para se preparar para a computação pós-quântica?

Previsões sugerem que nos próximos dez anos haverá 50 mil milhões de dispositivos conectados, analisando e gerando informação, dando origem...
Security Report | Overview

LockBit: grupo dominante de ransomware tem força para voltar?

Na visão de especialistas, a saída do grupo de fóruns russos de cibercrime devido à sua ética empresarial questionável colocou...