Bruning Tecnometal aposta no XDR para elevar nível de proteção

A metalúrgica gaúcha escolheu a solução XDR da Trend Micro para ter mais assertividade e rapidez na resposta a possíveis incidentes cibernéticos

Compartilhar:

A Bruning Tecnometal é uma das maiores empresas da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul, com 80 anos de história e cerca de 1,5 bilhão de faturamento anual, fruto da aplicação de tecnologia moderna em processos de estamparia, usinagem, solda e pintura para fabricação de peças e conjuntos metálicos leves, duráveis e eficientes.

 

Com o crescimento dos ciberataques percebido no setor industrial, a siderúrgica decidiu elevar a proteção contra os ataques ransomware e garantir o sigilo dos projetos encomendados. Para isso, foi planejado aprofundar a parceria com a Trend Micro e adotando sua plataforma de XDR para garantir mais visibilidade.

 

“Os níveis de segurança da informação nunca foram tão críticos, por isso optamos pelo Vision One para maior assertividade e rapidez na reação e resolução de incidentes”, explica André Prado, analista sênior de TI da Bruning Tecnometal.

 

“Um grande diferencial da plataforma da Trend são os dashboards intuitivos e a interface amigável, sem falar na flexibilidade que ela tem ao agregar várias features que podem ser ativadas ou não, contratadas ou não, a critério do cliente”, acrescenta André, ressaltando que a ferramenta permite ainda a integração com outras soluções.

 

André também destaca o importante papel desempenhado pela consultoria Integrasul, especializada em segurança da informação, na escolha das novas ferramentas para elevar a postura de segurança da empresa. “A Bruning foi o segundo cliente da Trend Micro na América Latina a implementar a solução Deep Discovery, então a parceria já vinha sendo renovada há alguns anos com sucesso”, lembra Marcelo Pacheco, CEO da Integrasul.

 

Além do Vision One, quando o setor de TI decidiu migrar os servidores para a nuvem e criar controles com várias camadas de segurança foi adquirido também o pacote Smart Protection Suites, que inclui: CAS (Cloud App Security), E-mail Security, Apex One com XDR para Endpoints e Workload Security para os servidores, assim como DLP (Prevenção contra perda de dados), tanto para segurança dos arquivos de engenharia como das trocas de informações em geral.

 

“As organizações precisam avaliar o nível de maturidade do gerenciamento de risco e planejar as melhorias necessárias para proteger os seus modelos de negócios. Nesse aspecto, a atuação dos parceiros é essencial para ajudar as empresas a vencer os desafios da acelerada transformação digital vivida nos últimos anos”, pontua Rodrigo Garcia, head of Sales da Trend Micro Brasil.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD aprova o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança

Resolução do Conselho Diretor foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (26)...
Security Report | Overview

Mais de 10 mil ciberataques em 2023 miraram empresas de utilities

A Redbelt Security identificou crescimento dos golpes cibernéticos nestas companhias (mais de 10 mil só em 2023) devido ao grande...
Security Report | Overview

Empresas levam mais de 6 meses para preencher vagas seniôres em SI

Pesquisa da Kaspersky revela que falta de experiência, custo de contratação e a rápida evolução tecnológica são os principais desafios...
Security Report | Overview

Deepfakes devem puxar investimentos em Cyber superiores a 40% por ano

Golpes como o uso da imagem de William Bonner para anunciar indenização para vítimas de vazamento de dados do Serasa...