Bradesco aposta em IA para avisar transações suspeitas em cartões de crédito

Clientes serão comunicados pela BIA via WhatsApp. Por se tratar de um canal de fácil interação e bastante popular, banco acredita que a nova funcionalidade agilizará de maneira eficiente a comunicação

Compartilhar:

O Bradesco utilizará a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) para alertar o cliente no momento que uma transação suspeita realizada com cartão de crédito é efetuada. As transações realizadas em lojas físicas ou e-commerce com os cartões de crédito Bradesco que geram suspeita de fraude já eram confirmadas via SMS e ligação telefônica e, gradativamente, também terão a confirmação pela BIA com mensagens via WhatsApp.

 

A identificação de operações suspeitas é fundamental para a proteção do cliente e do sistema financeiro e acontece com base em um amplo processo que envolve análise de dados, comportamentos e diversos sistemas, sendo a confirmação do cliente parte desse ecossistema de proteção.

 

Desta maneira, quando houver uma transação suspeita, o cliente receberá imediatamente a mensagem pelo WhatsApp com os dados da transação e responderá:

 

• SIM, se a transação foi efetuada por ele;

• NÃO, caso contrário.

 

Caso o portador do cartão reconheça a compra, o cartão será liberado para uso imediato. Caso contrário, o cartão será bloqueado automaticamente.

 

Por se tratar de um canal de fácil interação e bastante popular, o Bradesco acredita que a nova funcionalidade agilizará de maneira eficiente a comunicação com o cliente.

 

O Banco orienta que o cliente cadastre o número da BIA (+55 11 3335-0237) na agenda de seu telefone, confira o logo do Bradesco e o símbolo de perfil verificado no WhatsApp.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA