BLOCKBIT aposta em vendas por meio de canais

Empresa desenvolveu ecossistema através de pesquisas para atender demanda do mercado brasileiro e espera crescimento de até 80% em 2016

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A BLOCKBIT prevê um incremento na ordem de 80% das vendas em 2016 como resultado do programa de canais que foi desenvolvido ao longo do ano para atender as demandas do mercado brasileiro.

 

No início da operação da BLOCKBIT no país, em abril desse ano, a área de vendas por canais representava apenas 12% do faturamento. “Nosso objetivo é chegar até o final de 2016 com essa operação representado 50% e, em 2017, pretendemos atuar 100% por meio de canais”, conta Cleber Ribas, vice-presidente da BLOCKBIT. Atualmente, a companhia possui 71 parceiros distribuídos pelas regiões Sudeste (60%), Centro-Oeste (20%), Sul (10%) e 20% divididos entre o Norte e Nordeste.

 

Lançado em junho, o programa de canais da BLOCKBIT foi dividido em quatro níveis de parceiros: Finder, Bronze, Prata e Ouro. Na categoria Finder, não existe uma meta pré-definida de vendas e de capacitação técnica, o parceiro atua como um indicador de negócios e com isso tem o percentual comissionado de acordo com o resultado trabalhado. Já a categoria Bronze é a porta de entrada para todos os integradores e possui metas de venda e de capacitação técnica pré-definidas.

 

Para evoluir para os níveis Prata e Ouro, é necessário cumprir metas de vendas e de capacitação técnica além de manter uma estrutura de vendas treinadas para ofertar o produto no mercado. Nessas duas categorias também é necessário ser exclusivo nas soluções ofertadas e manter metas consideráveis de vendas. Com isso, os integradores têm direito a campanhas direcionadas de marketing e também rebate que, caso a meta seja atingida, um valor pode ser revertido em produtos BLOCKBIT.

 

Com um crescimento esperado em cerca de 30% da companhia para o próximo ano, as estratégias para alcançar esse resultado são buscas por integradores com o foco de atuação da companhia, road shows regionais e de prospecção. A BLOCKBIT está investindo em diversas ações, como o lançamento da Universidade Corporativa, que será um programa de capacitação técnica e comercial para criar uma comunidade que será alimentada pelo corpo técnico e canais. A ideia desse projeto é que o canal além de buscar conhecimento sobre o mercado, gere conteúdo relevante para a comunidade de segurança.

 

“Ainda este ano pretendemos lançar um portal em que o canal BLOCKBIT tenha uma resposta imediata se determinada oportunidade está ou não mapeada. Manter a transparência dos negócios tem sido o “Norte” das nossas ações; este portal servirá para que os canais fiquem atentos sobre as oportunidades, agilizando a tomada de decisão”, destaca Ribas.

 

A BLOCKBIT possui um suporte personalizado do primeiro até o terceiro nível, ou seja, oferece uma estrutura de suporte em que os clientes de canais têm acesso a todos níveis de atendimento, desde atendimento até o desenvolvimento o que possibilita a entrega de projetos personalizados. Além disso, a companhia consegue entregar alto nível de segurança que é possível encontrar em produtos de alto custo, por meio da alta tecnologia entregue, por um valor que possibilita o acesso de pequenas e médias empresas, que estão sob a mesma ameaça de segurança do que as grandes empresas.

 

“Estamos trabalhando para encerrar 2016 com parcerias estratégicas com operadoras de telecom, datacenters, provedores de internet e consolidar a política de canais. Até o final do ano pretendemos lançar mais duas linhas de produtos que irão agregar aos avanços tecnológicos que são frutos de nosso investimento em Pesquisa & Desenvolvimento”, finaliza.

 

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