A BeyondTrust, que chegou ao Brasil em 2012 num modelo de atuação através de parceiros, está agora inaugurando sua subsidiária local e inicia a expansão de uma rede de canais de revenda, integração de distribuição de suas plataformas cobrindo todas as regiões do País.
Companhia é apontada por analistas como o Gartner e a Forrester como um dos players mais relevantes da indústria mundial de gestão de privilégios, tanto em ambientes em nuvem quanto em redes corporativas e em Internet das Coisas.
O segmento de gestão de privilégios vem crescendo anualmente a taxas em torno de 33%. Segundo o Gartner, o mercado para soluções nessa área irá atingir US$ 690 milhões em 2020.
Segundo a empresa de pesquisa Technavio, o mercado para soluções nessa área irá atingir US$ 1,17 bilhão em 2020 contra menos da metade disso (US$ 476 milhões) há dois anos.
A BeyondTrust registrou um avanço de 30% em toda a América Latina ao longo do ano passado, quando nomeou o veterano em segurança digital Jarrett Benavidez como Vice-Presidente para a Região. Jarrett, que morou no Brasil por 10 anos até 2014, vem de uma longa experiência como diretor responsável por vendas, marketing e desenvolvimento de mercado em empresas de soluções de segurança cibernética, segurança de TI e compliance em 22 países da América Latina.
Para dirigir a operação brasileira, a BeyondTrust contratou como Country Manager o também veterano em segurança Fabrício Simão, um profissional com mais de 15 anos de experiência em vendas de segurança cibernética em empresas como Checkpoint e McAfee.
Entre os parceiros de negócios da BeyondTrust já em atividade no Brasil estão as empresas Netconnection, Action Systems, Netsafe Corp, Cloud Tehnology, Fast Help, Servnet, Sun Software entre outros. A partir da reformulação da operação, iniciada em março último, a BeyondTrust Brasil já celebrou novos acordos de parceria com a distribuidora Westcon e pretende expandir a base de parceiros em cada região do país.
Até o final deste ano, outros 15 parceiros deverão integrar a operação para ajudar a BeyondTrust a atingir um crescimento da ordem de 50% em seus negócios no País até o final de 2018.
De acordo com Fabrício Simão, o potencial de negócios no Brasil é promissor não apenas em função da corrida das grandes e médias empresas em direção a soluções para compliance, mas também pela maior percepção das empresas quanto à necessidade de melhorar a gestão de privilégios como uma premissa para dar agilidade aos processos de negócio e à prevenção de vazamentos de dados.
“As velhas formas de autenticação, baseadas no uso de senhas e em controle off-line dos logs de acesso já não são capazes de responder às exigências de segurança associadas à extrema velocidade com que as autorizações de acesso necessitam ser concedidas para não tornar engessados os processos da informação de negócios”, assinala o country manager.
Na visão de Jarrett Benavidez, o cliente-alvo da BeyondTrust no Brasil está em todos os segmentos da indústria, sendo que os setores de varejo, utilities, governo e financeiro são os que estão mais avançados para a aquisição desse tipo de plataforma. “Nossa oferta é extremamente escalável, já que disponibilizamos tanto opções robustas quanto entregas de aplicações em nuvem a custos elásticos e orientados ao uso segundo a demanda real”, completa Jarrett.