Banco saudita implementa nova tecnologia de cartões seguros

Renovação em quiosques de autosserviço ajuda a colocar os serviços bancários na era digital, com a substituição segura dos dispositivos através de autenticação via SMS

Compartilhar:

A Gemalto está fornecendo ao Al Rajhi Bank, instituição financeira líder na Arábia Saudita, sua solução de Emissão instantânea de cartões para a nova geração de quiosques de autosserviço do banco. A tecnologia da Gemalto possibilita uma substituição segura dos cartões de pagamento EMV a serem impressos em questão de minutos no próprio local, oferecendo aos consumidores a rapidez e conveniência da renovação de cartão imediata e a qualquer momento. Como resultado, a equipe do Al Rajhi pode se concentrar em entregar serviços de valor agregado e personalizados de suporte ao consumidor.

 

Os novos quiosques representam o último estágio da ambiciosa estratégia do Al Rajhi em serviços bancários na era digital e se baseiam em sua utilização de longa data da solução de emissão instantânea de cartões da Gemalto. Os clientes simplesmente inserem o cartão que já possuem em uma leitora dentro do quiosque e digitam as próprias senhas para se autenticarem. Uma Senha de uso único (OTP na sigla em inglês) é enviada automaticamente por SMS para facilitar a dupla autenticação e garantir que todos os padrões de segurança sejam cumpridos. O cartão pronto para usar é emitido imediatamente. Os quiosques estão sendo implementados do lado de fora das agências existentes para proporcionarem disponibilidade dia e noite, com o potencial de expansão para outros lugares, como shoppings, em estágios posteriores.

 

A Gemalto lançou a emissão instantânea de cartão EMV há dez anos e ela foi adotada pelo Al Rajhi em 2009. O sistema de Emissão instantânea já está presente em 1.200 pontos de emissão nas agências bancárias e é responsável por emitir até 20.000 cartões diariamente. A solução da Gemalto pode ser utilizada em conjunto com qualquer tipo de hardware, otimizando a flexibilidade da estratégia de abastecimento do Al Rahji.

 

“A extensão da solução a quiosques é parte de nosso plano em curso para preparar as agências para a era digital dos serviços bancários e oferecer aos clientes serviços avançados e uma experiência de primeira classe”, disse Saleh Alzumaie, Gerente Geral do Grupo Bancário de Varejo do Al Rajhi Bank. “A renovação instantânea de cartões já é acessível 24 horas por dia nos quiosques de autosserviço e nossa equipe está sendo liberada de tarefas repetitivas para se dedicar e dar melhor suporte aos clientes. Vimos um aumento de 30% na emissão de cartões desde que os quiosques foram implantados.”

 

“Nossa parceria com o Al Rajhi Bank já é antiga, e essa nova iniciativa fortalece ainda mais sua posição como pioneiro nas formas de pagamento e automação”, disse Eric Claudel, Presidente para Oriente Médio e África na Gemalto. “Essa é a primeira implementação de nossa tecnologia de emissão instantânea em quiosques de autosserviço na Arábia Saudita e, desde sua introdução em janeiro, o número de cartões produzidos desse modo triplicou.”

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365