Banco ABC Brasil aposta em tecnologia para entrar em conformidade com a LGPD

Banco adotou soluções para promover a redução do custo de infraestrutura de dados, alinhada à otimização dos aspectos operacionais adequados à LGPD e diretrizes internas de segurança

Compartilhar:

A Delphix acaba de anunciar o Banco ABC Brasil (ABCB4), banco múltiplo, voltado para empresas e suas cadeias de valor, como seu mais novo cliente. Firmada em agosto com o apoio da V8.Tech, a parceria tem por objetivo a redução do custo de infraestrutura de dados do banco, alinhada à otimização dos aspectos operacionais adequados à LGPD e diretrizes internas de segurança.

 

Para isso, duas soluções da Delphix adotadas pelo banco foram o Continuous Data, responsável por automatizar a entrega de dados para qualquer iniciativa de tecnologia, e o Continuous Compliance, que permite ao banco automatizar a segurança dos dados, enquanto entrega rapidamente os dados de teste para acelerar novas versões das aplicações.

 

Por meio do Continuous Compliance, dados sensíveis são anonimizados, sem perder a integridade referencial da informação. Além disso, as informações mascaradas são mantidas iguais em todas as bases, garantindo aos desenvolvedores qualidade e segurança em seus projetos de desenvolvimento. “Sempre buscamos parceria com os melhores fornecedores do mercado, cada um dentro de sua especialidade, e a Delphix é a empresa que está mais alinhada com nossos valores, atenta às nossas necessidades e que nos ofereceu as soluções mais completas e eficazes para o nosso negócio, no que tange Continuous Security Conscious Developers”, comenta Renato Raica, Gerente de Infraestrutura do Banco ABC Brasil.

 

“Aumentar a produtividade e reduzir os custos no uso de uma plataforma de dados com certeza é o objetivo de toda organização que busca acelerar a entrega de aplicações corporativas, equilibrando a velocidade necessária com a segurança dos dados e compliance”, diz Bruna Bolorino, vice-presidente para América Latina e Caribe da Delphix.

 

Para o futuro, as empresas preveem expandir a parceria com foco na substituição de ambientes físicos por ambientes virtuais e na expansão da entrega de ambientes anonimizados para novos desenvolvimentos.

 

“Estivemos ao lado do ABC Brasil em toda a jornada de avaliação. Fizemos o assessment não apenas para entender onde a plataforma se encaixaria e pontuar os benefícios tecnológicos, mas para projetar o impacto dessa adoção no negócio do cliente, a partir de uma visão holística de toda a operação, o que nos permitiu atingir objetivos tangíveis em infraestrutura e proteção dos dados”, finaliza Lucas Teixeira, diretor de data driven, CX e hiperautomação da V8.Tech.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência...
Security Report | Overview

Brasil é uma das principais origens de ataques de DoS, aponta levantamento

Relatório da ISH Tecnologia também apresenta tentativas de logins mais usadas por criminosos, entre outros dados
Security Report | Overview

27% dos ataques cibernéticos na América Latina miram infraestrutura crítica

Pesquisa da Kaspersky também revela problemas no setor de transporte e manufatura
Security Report | Overview

Paris 2024: pesquisa revela que os Jogos estão em alto risco de ciberataques

De acordo com a Unit 42, os ciberataques são as principais ameaças ao evento esportivo mais importante do ano, com...