Banco ABC Brasil aposta em tecnologia para entrar em conformidade com a LGPD

Banco adotou soluções para promover a redução do custo de infraestrutura de dados, alinhada à otimização dos aspectos operacionais adequados à LGPD e diretrizes internas de segurança

Compartilhar:

A Delphix acaba de anunciar o Banco ABC Brasil (ABCB4), banco múltiplo, voltado para empresas e suas cadeias de valor, como seu mais novo cliente. Firmada em agosto com o apoio da V8.Tech, a parceria tem por objetivo a redução do custo de infraestrutura de dados do banco, alinhada à otimização dos aspectos operacionais adequados à LGPD e diretrizes internas de segurança.

 

Para isso, duas soluções da Delphix adotadas pelo banco foram o Continuous Data, responsável por automatizar a entrega de dados para qualquer iniciativa de tecnologia, e o Continuous Compliance, que permite ao banco automatizar a segurança dos dados, enquanto entrega rapidamente os dados de teste para acelerar novas versões das aplicações.

 

Por meio do Continuous Compliance, dados sensíveis são anonimizados, sem perder a integridade referencial da informação. Além disso, as informações mascaradas são mantidas iguais em todas as bases, garantindo aos desenvolvedores qualidade e segurança em seus projetos de desenvolvimento. “Sempre buscamos parceria com os melhores fornecedores do mercado, cada um dentro de sua especialidade, e a Delphix é a empresa que está mais alinhada com nossos valores, atenta às nossas necessidades e que nos ofereceu as soluções mais completas e eficazes para o nosso negócio, no que tange Continuous Security Conscious Developers”, comenta Renato Raica, Gerente de Infraestrutura do Banco ABC Brasil.

 

“Aumentar a produtividade e reduzir os custos no uso de uma plataforma de dados com certeza é o objetivo de toda organização que busca acelerar a entrega de aplicações corporativas, equilibrando a velocidade necessária com a segurança dos dados e compliance”, diz Bruna Bolorino, vice-presidente para América Latina e Caribe da Delphix.

 

Para o futuro, as empresas preveem expandir a parceria com foco na substituição de ambientes físicos por ambientes virtuais e na expansão da entrega de ambientes anonimizados para novos desenvolvimentos.

 

“Estivemos ao lado do ABC Brasil em toda a jornada de avaliação. Fizemos o assessment não apenas para entender onde a plataforma se encaixaria e pontuar os benefícios tecnológicos, mas para projetar o impacto dessa adoção no negócio do cliente, a partir de uma visão holística de toda a operação, o que nos permitiu atingir objetivos tangíveis em infraestrutura e proteção dos dados”, finaliza Lucas Teixeira, diretor de data driven, CX e hiperautomação da V8.Tech.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

AI Act: Quais novos padrões globais podem ser definidos com a lei europeia?

Lei de IA da União Europeia sinaliza tendência regulatória que pode impactar o Brasil e outros países
Security Report | Overview

Identidade comprometida responde por 90% do acesso inicial à infraestrutura crítica

Relatório da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA (CISA) reforça fragilidade da gestão e da segurança em...
Security Report | Overview

Aurora Coop otimiza cibersegurança em 30% com projeto de resposta a incidentes

Empresa colhe os frutos da adoção bem-sucedida de tecnologia da CrowdStrike, que aprimorou a visibilidade do ambiente e o tempo...
Security Report | Overview

Gartner: 75% das empresas vão priorizar backup de aplicativos SaaS até 2028

Risco de interrupções de TI destaca a necessidade de cópia e de sistemas contínuos de recuperação de dados críticos empresariai