Ataque cibernético impacta servidores da Tegma

Compartilhar:

Incidente gerou indisponibilidade em parte dos sistemas. Em nota, a companhia explicou que segue avaliando a extensão do ataque, mas até o momento, não identificou vazamento de quaisquer dados de clientes

Na última segunda-feira (30), a Tegma Gestão Logística informou, em comunicado, que alguns dos servidores e de suas controladas foram alvos de ataques cibernéticos, gerando indisponibilidade de parte de seus sistemas.

Segundo posicionamento ao mercado, os principais sistemas se encontram íntegros, mas a companhia segue avaliando a extensão desse incidente e, até o momento, não identificou o vazamento de quaisquer dados de clientes. “A avaliação completa do ocorrido está em curso e a Companhia está tomando as providências necessárias para restabelecer a normalidade”, explicou a nota.

Ainda sobre o incidente, a Tegma acionou os protocolos de segurança e controles, além disso, conta também, com o apoio de consultoria externa especializada nessa área de atuação.

A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:

“Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº 44/21, informa que alguns dos servidores da Companhia e de suas controladas sofreram ataques cibernéticos, gerando indisponibilidade de parte de seus sistemas.

Nossos sistemas de operação e proteção detectaram os ataques e, imediatamente, a Companhia acionou seus protocolos de segurança e controles. A Companhia conta, também, com o apoio de consultoria externa especializada e de referência nessa área de atuação.

Até o momento, os principais sistemas da Companhia se mantêm íntegros. A Companhia segue avaliando a extensão desse incidente e, até o momento, não identificou o vazamento de quaisquer dados de clientes ou de dados pessoais tratados pela Companhia. A avaliação completa do ocorrido está em curso e a Companhia está tomando as providências necessárias para restabelecer a normalidade.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer informação relevante relacionada a este incidente.”

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

SESC MG aprimora estratégia de segurança cibernética

Em parceria com a Lumu Technologies, a instituição tinha como demanda melhorar as diretrizes de Cibersegurança, superando os desafios de...
Security Report | Destaques

Procon-SP abre investigação sobre vazamento de dados na Netshoes

Devido a um incidente cibernético contra seus sistemas internos, o e-commerce de artigos esportivos alertou o mercado na última quarta-feira...
Security Report | Destaques

Incidente cibernético pode ter vazado dados na Netshoes, confirma empresa

Informação de que os dados de 38 milhões de usuários da plataforma de e-commerce tinham sido expostos na Dark Web,...
Security Report | Destaques

Hackers sugerem ajuda interna para vazamento na Walt Disney Company

Ocorrência se deu na última sexta-feira (12) e apenas chegou ao conhecimento público no começo dessa semana, após publicação do...