A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions) anuncia sua Unidade de Serviços para atender as demandas dos parceiros de negócios. Com a missão de acelerar a transformação digital, impulsionando novas tecnologias e alavancando as ofertas dos canais, a Unidade de Serviços brasileira é uma iniciativa pioneira da distribuidora e seguirá o modelo de sucesso já em prática nos Estados Unidos, seguindo a tendência Five Years Out.
A Unidade de Serviços chega para complementar a oferta dos canais, somando a outras já disponíveis, como a Arrow Education, unidade de treinamento e educação da Arrow. A unidade apoiará os clientes no pré e pós vendas, com serviços de implementação de soluções para aqueles que ainda não possuem conhecimento em determinada tecnologia, ou mesmo para aqueles que desejam experimentar novas soluções.
“Vamos apresentar um sistema global que visa acelerar o uso de novas tecnologias no País. Somos pioneiros em ajudar os canais com ferramentas que incentivam e complementam a oferta de serviços”, diz Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. “Com a Unidade de Serviços, o canal poderá experimentar novos fabricantes, novas soluções e integrações para entregar serviços completos ao cliente final. Nossa meta é ajudá-los nos primeiros passos para que ampliem os horizontes e se tornem integradores completos”.
Miranda ressalta que a iniciativa não tem o objetivo de torná-los prestadores de serviços, “nosso papel é capacitar e suportar o canal em uma nova empreitada, por meio de projetos pontuais, específicos e que respeitam o ciclo de vendas”.
Outro ponto a ser destacado é a possiblidade da expansão geográfica. Regiões antes carentes de um apoio técnico mais abrangente agora têm inúmeras oportunidades à sua disposição. A cobertura nacional permitirá também a capacitação de canais distantes dos grandes centros, casando com a estratégia de expandir a oferta de treinamento, adicionando um apoio completo para os canais, permitindo integrações por meio de cross-selling.
Os projetos ainda podem integrar, além de tecnologias, canais. Dessa forma, a Arrow espera expandir o leque de setores de seus parceiros em novos projetos. Se uma empresa nunca trabalhou com determinado setor, a Arrow ajudará no desenvolvimento do projeto, com apoio durante a pré e pós-venda.
Elcio Viegas, gerente sênior de pré-vendas da Arrow, é o responsável pela nova Unidade de Serviços. “Estamos ansiosos pelas novas oportunidades que os serviços irão proporcionar aos canais, alavancando o potencial de cada um deles para as megatendências da indústria de tecnologia, ajudando-os a trilhar novos caminhos. A iniciativa obteve grande sucesso nos Estados Unidos e estamos certos de que seguiremos colhendo bons resultados no Brasil”.