A Arcserve anuncia o lançamento do Arcserve Business Continuity Cloud, solução totalmente integrada e nascida na nuvem para evitar os impactos de paradas não planejadas, que retoma imediatamente o acesso a dados, sistemas e aplicativos essenciais dentro de infraestruturas de TI complexas com componentes de diversas gerações, de x86 e non x86 a SaaS (software como serviço) e IaaS (infraestrutura como serviço).
Com essa solução, a empre resolve os desafios de proteção dos modernos ambientes de TI relacionados a tempo, habilidade, custos e diversidade de ferramentas necessárias para proteger as novas cargas de trabalho. Com o lançamento, a Arcserve viabiliza economia de escala com a única solução desenvolvida especificamente para backup, recuperação, alta disponibilidade e arquivamento de e-mails na nuvem.
De acordo com dados divulgados pela companhia, 64% dos tomadores de decisão de TI de todo o mundo concordam que a proteção dos dados essenciais não ficou mais fácil nos últimos cinco anos, apesar dos esforços de adoção de soluções para simplificar e reduzir os custos. Além disso, as infraestruturas de backup estão cada dia mais caras e complexas enquanto a tolerância à perda de dados está cada dia menor. Desses tomadores de decisão de TI, 93% disseram que poderiam tolerar uma possível perda “mínima” desses dados, enquanto somente 26% deles têm absoluta certeza de que vão conseguir fazer isso rapidamente para evitar a interrupção das operações.
“Segundo o que foi observado e divulgado nessa pesquisa, fica claro que as empresas não conseguem proteger efetivamente as infraestruturas de TI modernas com as ferramentas incompletas disponíveis atualmente. Essas ferramentas criam mais complexidade e acabam aumentando o custo total de propriedade e, como consequência, o risco de perda de dados e de inatividade devido às falhas no esquema de proteção”, explica Oussama El-Hilali, vice-presidente de produtos da Arcserve.