A ClearSale anunciou o lançamento do Mobile Trust, solução que oferece uma camada adicional de segurança na prevenção à fraude de falsidade ideológica. Com a transformação digital, os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Um estudo da Zenvia aponta que uma pessoa confere seu celular de 150 a 200 vezes ao dia. Só no Brasil existe uma linha ativa por habitante, um número que está em constante crescimento e contribui para ampliar os canais de relacionamento com os clientes.
Nesse contexto, o Mobile Trust atua capturando as informações de telefone celular e CPF e utilizando o Big Data da ClearSale para proteger o bom consumidor. O produto fornece, em tempo real, insights positivos e negativos dessa combinação para ajudar as empresas a tomarem a melhor decisão na aprovação ou reprovação do serviço a ser contratado como financiamento de veículo, concessão de crédito, subscrição de linha telefônica, entre outros.
Uma aplicação prática do Mobile Trust é o processo de subscrição ou contratação de um serviço, no qual um fraudador tenta se passar por um consumidor. Nessa tentativa, o bom consumidor recebe um SMS em seu celular e pode responder dizendo que não foi ele quem fez aquela transação. No caso da pessoa legítima, ela pode confirmar a contratação por meio de um simples “sim”. Pesquisas apontam que 98% dos textos enviados via SMS são lidos em até 2 minutos, e após 24 horas, a taxa de abertura se aproxima de 100%. Essa confirmação, combinada com os insights enviados pela ClearSale, além de incluir os bons consumidores no processo de validação, possibilita ainda que as empresas estabeleçam relações duradouras e de confiança com seus clientes.
“O Big Data ClearSale é atualizado dinamicamente, por meio de machine learning, com mais de 85% de dados das transações do consumidor online brasileiro e muitos outros segmentos. A cada 100 CPFs brasileiros, 96 são conhecidos pela ClearSale. Além disso, possuímos a relação de mais de 160 milhões de pares distintos de CPF e celular. Essa amplitude traz resultados mais assertivos e maior possibilidade de identificar o fraudador”, afirma Gilmar Hansen, diretor de Produtos da ClearSale.