ALLOS eleva maturidade em Segurança Cibernética com jornada tecnológica

Em parceria com a NetSecurity, a administradora de shoppings conseguiu integrar e automatizar processos, proporcionando uma resposta eficaz a incidentes e criando um ambiente mais seguro e resiliente, além de impulsionar o crescimento do negócio. Case de Sucesso foi destaque na programação do Security Leaders Rio de Janeiro

Compartilhar:

A ALLOS, uma das maiores administradoras de shoppings do Brasil, precisou superar alguns obstáculos envolvendo sua maturidade em relação à Segurança Cibernética. De acordo com Felipe Teixeira, Cybersecurity Manager da ALLOS, existia uma preocupação de exposição conforme a companhia estava se expandindo e, em meio a esse processo, a Segurança da Informação sempre foi algo prioritário.

 

Para elevar essa maturidade em Cyber, a empresa contou com a parceria da NetSecurity nesta jornada. “Começamos a analisar todos os parceiros e ferramentas, observando custo e eficiência. O SOC foi um dos temas que a gente priorizou por conta da preocupação diante da grande exposição que a marca iria passar e escolhemos a NetSecurity que já atuava no grupo anteriormente. Era um parceiro que sempre esteve muito próximo e conseguimos ter um serviço que pudesse olhar para todo o ambiente”, explica Teixeira em apresentação durante a edição regional do Congresso Security Leaders Rio de Janeiro.

 

Segundo o executivo, a ALLOS possui mais de 500 shoppings que são monitorados pelo SOC (Security Operations Center) e que conta também com um serviço de MSS (Gestão de Ativos de Segurança) em todos os firewalls. Sendo possível, após a parceria com a NetSecurity, ter uma maior sinergia, aumento de performance e uma visão 360 de Segurança.

 

“A parte de MSS (Gestão de Ativos de Segurança), principalmente quando envolve resposta a incidentes, tem integração entre esses serviços, permitindo ganhar eficiência na atuação, não só do incidente, mas também na investigação, detecção e na retroalimentação que esses serviços se complementam. Ter essa visão 360 permite que a gente consiga promover uma entrega eficiente”, comenta Marília Cardoso, Sales Manager da NetSecurity.

 

Ainda de acordo com o executivo da ALLOS, o processo ainda segue em integração, enquanto a parte de Segurança foi a que mais avançou no início do processo. “Conseguimos garantir uma grande parceria de todos os lados e isso tudo em uma época de final do ano, período esse que para o ramo de Shopping Center é complicado, mas que precisávamos ter uma visão ampla do nosso ambiente”, completa.

 

Por fim, Teixeira celebra o sucesso da parceria e reforça alguns pontos essenciais antes de procurar parceiros no mercado. “É fundamental conversar com outros clientes, escutar e avaliar os cases. Analisar, principalmente, momentos difíceis como esse parceiro irá atuar em conjunto com você, no caso, de um incidente ou uma falha na operação. Conseguimos ser bem transparentes e parceiros, além de evoluirmos juntos. O segredo é um pouco disso”, finaliza.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Para combater os desafios da IA, só com uso correto da própria IA

Durante painel de debates transmitido pela TVSecurity, Líderes do Tribunal de Justiça da Bahia, Embratur, Nec Brasil e Skyhigh Security...
Security Report | Destaques

Gartner afirma que IA deverá reduzir gap de talentos em Cyber até 2028

A consultoria apresentou hoje sua lista de previsões para a Segurança da Informação nos próximos anos, e segundo ela, a...
Security Report | Destaques

Black Friday 2024: Governo e sociedade civil se mobilizam para proteger usuário de fraudes

Estudos recentes indicam que a data de promoções deste ano deverá atingir um novo recorde de transações, o que pode...
Security Report | Destaques

Ciberataque paralisa prefeitura de Uruguaiana

O poder executivo da cidade gaúcha teve diversos arquivos internos sequestrados por criptografia na última segunda-feira e, desde então, segue...