A ALLOS, uma das maiores administradoras de shoppings do Brasil, precisou superar alguns obstáculos envolvendo sua maturidade em relação à Segurança Cibernética. De acordo com Felipe Teixeira, Cybersecurity Manager da ALLOS, existia uma preocupação de exposição conforme a companhia estava se expandindo e, em meio a esse processo, a Segurança da Informação sempre foi algo prioritário.
Para elevar essa maturidade em Cyber, a empresa contou com a parceria da NetSecurity nesta jornada. “Começamos a analisar todos os parceiros e ferramentas, observando custo e eficiência. O SOC foi um dos temas que a gente priorizou por conta da preocupação diante da grande exposição que a marca iria passar e escolhemos a NetSecurity que já atuava no grupo anteriormente. Era um parceiro que sempre esteve muito próximo e conseguimos ter um serviço que pudesse olhar para todo o ambiente”, explica Teixeira em apresentação durante a edição regional do Congresso Security Leaders Rio de Janeiro.
Segundo o executivo, a ALLOS possui mais de 500 shoppings que são monitorados pelo SOC (Security Operations Center) e que conta também com um serviço de MSS (Gestão de Ativos de Segurança) em todos os firewalls. Sendo possível, após a parceria com a NetSecurity, ter uma maior sinergia, aumento de performance e uma visão 360 de Segurança.
“A parte de MSS (Gestão de Ativos de Segurança), principalmente quando envolve resposta a incidentes, tem integração entre esses serviços, permitindo ganhar eficiência na atuação, não só do incidente, mas também na investigação, detecção e na retroalimentação que esses serviços se complementam. Ter essa visão 360 permite que a gente consiga promover uma entrega eficiente”, comenta Marília Cardoso, Sales Manager da NetSecurity.
Ainda de acordo com o executivo da ALLOS, o processo ainda segue em integração, enquanto a parte de Segurança foi a que mais avançou no início do processo. “Conseguimos garantir uma grande parceria de todos os lados e isso tudo em uma época de final do ano, período esse que para o ramo de Shopping Center é complicado, mas que precisávamos ter uma visão ampla do nosso ambiente”, completa.
Por fim, Teixeira celebra o sucesso da parceria e reforça alguns pontos essenciais antes de procurar parceiros no mercado. “É fundamental conversar com outros clientes, escutar e avaliar os cases. Analisar, principalmente, momentos difíceis como esse parceiro irá atuar em conjunto com você, no caso, de um incidente ou uma falha na operação. Conseguimos ser bem transparentes e parceiros, além de evoluirmos juntos. O segredo é um pouco disso”, finaliza.