Devido ao incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (22), todas as funções administrativas e assistenciais foram suspensas. Em nota, a entidade informou que o caso segue em investigação
A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) informou hoje ao mercado que sofreu um ataque cibernético na manhã desta segunda-feira (22). Segundo nota, por conta do incidente, todas as funções administrativas e assistenciais foram suspensas temporariamente.
A instituição já adotou as medidas necessárias e afirmou que o caso está em investigação. “Esclarecemos que as medidas cabíveis já foram tomadas junto aos órgãos competentes e estamos trabalhando para restabelecer todos os serviços”, diz a nota.
A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) é um consórcio de saúde formado por 27 municípios, 100 % SUS, possuindo sede em Juiz de Fora uma filial em Santos Dumont (MG).
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:
“A Acispes comunica que na manhã do dia 22 de maio de 2023 foi alvo de ataque cibernético. Todas as funções administrativas e assistenciais foram suspensas temporariamente em virtude do fato.
Esclarecemos que as medidas cabíveis já foram tomadas junto aos órgãos competentes e estamos trabalhando para restabelecer todos os serviços.
Reforçamos que somos uma instituição de saúde 100% SUS, prezando sempre pela qualidade na prestação de serviços em saúde e transparência nas nossas ações.“