77% das empresas afirmam fazer uso de soluções antifraude de terceiros para se protegerem

Pesquisa realizada com empresas brasileiras de diversos portes e segmentos em 2021 mostrou a preocupação com os ataques de fraudadores no mundo online. Segundo levantamento, mais de 70% dos entrevistados afirmaram que sofreram ataques no último ano

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Com o crescimento do e-commerce no Brasil, os estabelecimentos comerciais, grandes, médios ou pequenos, perceberam a importância de investir em soluções de segurança para combater fraudes sem diminuir a conversão de vendas e atrapalhar a experiência do consumidor.

 

Esse movimento está refletido no aumento de comércios eletrônicos que passaram a utilizar as soluções Cybersource. Entre dezembro de 2020 e o mesmo mês de 2021 no Brasil, registrou-se um crescimento superior a 150% no número de empresas adotando ferramentas da Cybersource.

 

Pesquisa da Cybersource realizada com empresas brasileiras de diversos portes e segmentos em 2021 mostrou a preocupação com os ataques de fraudadores no mundo online. Mais de 70% dos entrevistados afirmaram que sofreram ataques no último ano e 77% das empresas afirmaram que fazem uso de soluções antifraude de terceiros para se protegerem.

 

A solução da Cybersource com maior procura em 2021 foi o 3DS 2.0, com quase 100% de crescimento no número de transações utilizando a tecnologia se comparado os dados de dezembro de 2021 com 2020.  A solução 3DS autêntica o portador do cartão e minimiza a ocorrência de transações fraudulentas, adicionando mais camadas de proteção ao processo de pagamento.

 

A tecnologia possibilita aos comércios eletrônicos usarem diversos métodos de autenticação disponíveis – de senha temporária (one time password) a biometria, de forma silenciosa e rápida e contribuindo para o aumento de conversão de vendas do e-commerce e para uma melhor experiência de compra para o consumidor.  Além disso, com o compartilhamento de mais dados e a diminuição dos riscos via o protocolo 3DS, os e-commerces puderam incluir o débito como uma nova opção de pagamento, expandindo o potencial de clientes e chegando àquelas pessoas que não têm crédito.

 

“Dentro estratégia global da Visa, passamos a oferecer serviços de valor agregado para todo o ecossistema financeiro e o trabalho desenvolvido pela Cybersource é extremamente importante nessa frente do negócio”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil.

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