Este ano foi excepcional e nossa lista de inscritos no prêmio, apesar de um contexto conturbado pela pandemia, que toma muito da atenção de todos, especialmente dos profissionais de TI e Segurança que tivemos uma adesão de muitas empresas com a inscrição de quase 100 cases para nossa avaliação.
Avaliação, como sempre, gerada e realizada pelo IDC, parceiro da Conteúdo Editorial em todas as 11 edições deste prêmio, que valida e assegura a qualidade e isenção na ponderação de todos os quesitos deste prêmio. Somos sempre muito gratos por esta parceria e este ano ressaltamos a participação de Luiz Fernando Monteiro, Analista Senior da IDC nesta execução.
Tivemos 5 finalistas, que listamos abaixo:
- Fabio Correa Xavier, CIO do Tribunal De Contas Do Estado de São Paulo, com o case “Home Office com segurança em tempos de Covid”.
- Frank Hamilton Moraes, Superintendente Executivo do Bradesco, como case “Cyber Range- Modelo integrado de gestão de crises cibernéticas”.
- Pedro Nuno, Ciso Da Bs2, com o case “Security Open Bank”.
- Rodrigo Godoi, Head of Cyber Security da Riachuelo, com o case “Solução de Segurança nativa na nuvem para proteção de Endpoint (NGAV e EDR)”.
- Waldemar Ruggiero Junior, Diretor Departamental do Bradesco, como case “Programa de Transformação de Segurança”.
Com margem muito apertada, tivemos as colocações anunciadas ao final do primeiro dia de nosso evento, 16 de junho, por Graça Sermoud e Luiz Monteiro. E mais uma vez pudemos comemorar, mesmo virtualmente com nossos caros CISOs, que garantem a qualidade e nível superior da comunidade que o Security Leaders agrega:
Em quinto lugar ficou o case da BS2, com Pedro Nuno. Um projeto de segurança no open banking, com objetivo de desenvolver um modelo evolutivo de segurança e privacidade.
Em quarto lugar ficou Rodrigo Godoi, da Riachuelo, com o projeto que destaca a solução de segurança nativa na nuvem para proteção de endpoint.
Em terceiro lugar ficamos com Fábio Xavier, Tribunal de contas de SP com o projeto que destaca o home office com segurança em tempos de COVID cujo objetivo era aumentar a segurança para a execução das atividades em regime de trabalho remoto.
Em segundo lugar, ficou o projeto sobre o programa de transformação da segurança, que tem como objetivo remodelar a estratégia de segurança do banco, elevando seu nível de maturidade com base nas novas práticas, do Bradesco com Waldemar Ruggiero Junior.
E, finalmente, em primeiro lugar foi eleito Frank Moraes, também do Bradesco, que destacou o projeto cyber range- modelo integrado de gestão de crises cibernéticas.
Sentimo-nos parabenizando e premiando toda a comunidade de segurança do Brasil, pois os cases representam o esforço e o conjunto de boas práticas que este grupo de profissionais executa todos os dias, garantindo a continuidade e proteção dos negócios no nosso país.
Na continuidade de nossa premiação e do ciclo de eventos Security Leaders em 2020 ainda teremos a premiação dos Líderes de Segurança! Aguardem!